EsportesHipismo

61ª edição do Festival Hípico Noturno

Mais antigo evento de hipismo do país

61ª edição do Festival Hípico Noturno. Festival Hípico Noturno realiza esta 61ª edição em Porto Alegre. O mais antigo evento de hipismo do país contará com 18 provas competitivas.

A princípio, a  61ª edição do Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre nos dias 21 e 22 de novembro (sábado e domingo) na sede do 4º Regimento de Polícia Montada. Ou seja, organizado pela Brigada Militar e realizado de forma ininterrupta desde 1960. Em outras palavras, o mais antigo evento de hipismo do país contará com a participação de mais de 300 conjuntos de cavalos e cavaleiros.

Portanto, por causa da pandemia, nesta edição o público não poderá prestigiar presencialmente a competição. Entretanto, o Festival Hípico Noturno será transmitido ao vivo pela internet, através das redes sociais do evento e do Live Horse.

61ª edição do Festival Hípico Noturno

Assim, “O Festival Hípico Noturno nunca ausentou durante todos os 60 anos. Isto é, não seria diferente em 2020. Dessa forma, utilizaremos a tecnologia a nosso favor, diminuindo distâncias e permitindo que ainda mais pessoas possam assistir do conforto de suas casas este que é o maior evento de hipismo do país”, relata o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira.

Igualmente, todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 serão rigorosamente respeitados durante a realização do Festival Hípico Noturno. Como, por exemplo, o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e aferição de temperatura. “O hipismo é um esporte seguro por ser praticado individualmente. Do mesmo modo, teremos uma estrutura impecável no evento para garantir a segurança dos atletas e o cumprimento de todos os protocolos de prevenção”, salienta o tenente-coronel Pacheco.

61ª edição do Festival Hípico Noturno

61ª edição do Festival Hípico Noturno

 

Então, criado com o objetivo de congregar a sociedade civil, a Brigada Militar e o esporte, estreitando os laços da cultura gaúcha – que apresenta o Cavalo Crioulo como animal-símbolo do Rio Grande do Sul – o Festival Hípico Noturno também celebra o aniversário de 183 anos da Brigada Militar. 

Da mesma maneira, o hipismo é o único esporte em que o gênero não importa; homens e mulheres competem em condições de igualdade. “Além de ser um esporte em que o homem e a mulher concorrem de maneira igual, também não há distinção de idade no hipismo. Isto o torna especial e muito bonito”, descreve o diretor do evento, Major Luiz Felipe Medeiros dos Santos. 

Além dos saltos noturnos, durante os 2 dias de evento os participantes terão atividades a partir das 8h em diversas categorias. Ao todo, serão 18 provas competitivas e 12 mil reais em premiações. Dentre os participantes estarão militares e civis, atletas e praticantes de hipismo de todo o Brasil.

61ª edição do Festival Hípico Noturno

Enfim, veja as inscrições através do site Livehorse.com.br até o dia 19 de novembro de 2020. Em síntese, a programação completa da 61ª edição do Festival, agenda das provas e os protocolos de prevenção à pandemia estão no site do evento.

O Festival Hípico Noturno conta com o patrocínio da Coopernorte, Supermercado Bom Lami e Bondmann Química através do financiamento do Pró-Esporte LIE/RS.

61ª edição do Festival Hípico Noturno

21 e 22 de novembro, sábado e domingo

Local:  4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar

Inscrições: no site www.livehorse.com.br

Horário: a partir das 8h

Evento com transmissão online pelas redes sociais do evento e da Live Horse.

Mais informações:  www.festivalhipiconoturno.com.br

Mais antigo evento de hipismo do país contará com 18 provas competitivas

 

61ª edição do Festival Hípico Noturno
Na Mídia – Divulgação

Fotos: Divulgação / Ana Carolina

Fonte:Aline Fiabane

Não deixe de ler: A Conquista Espacial e a evolução da alta tecnologia

Veja ainda nosso ebook: Guia Definitivo Para Marketing Digital

Clique aqui e conheça a loja do Na Mídia

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo