Artista multiplataforma, Fernando Cursino é a revelação da Nova MPB.
Compositor de suas próprias músicas, em sua maioria autobiográficas, sempre procura escrever de uma forma que quem as escute possa usá-las para expressar algo que também estejam vivenciando. Ele diz que por meio de suas canções consegue falar aquilo que realmente sente e acredita.
Aos 30 anos de idade e há um ano em carreira solo, Fernando Cursino coleciona uma história de sucesso, tendo ao seu lado artistas renomados e trabalhos consagrados.
Carismático e talentoso, possui fã clube no Brasil, Argentina, México e Colômbia.
Atualmente, além do lançamento do novo videoclipe nas próximas semanas, o artista se prepara para alçar novos voos: foi convidado para fazer shows fora do Brasil e, nos dias 24 e 25 de agosto se apresentará em Charleston e Atlanta, nos EUA.
Em tempo: o videoclipe da música “Seu Amanhã” conta com participações especiais de Andria dos Reis, Bruna Pazinato, Carlos Café e Pedro Thomé, produção de Lu Candido, makeup de Ramon Amorim, coreografia de Angela Etell e direção de imagem de James Santana.
Assista ao teaser do videoclipe “Seu Amanhã”:
https://www.youtube.com/watch?v=Je9pnsHwcCI
O teaser de “Seu Amanhã” tem direção musical de Danilo Ferreira e produção de Lu Candido.
Veja fotos do making of da gravação do clipe:
Sobre Fernando Cursino
Nascido em 04 de abril de 1987, natural de Londrina/PR, iniciou sua carreira de ator aos 9 anos quando morava em Guarapuava/PR, participando de um musical que viajou por todo o estado do Paraná.
Sua formação Teatral teve início na Escola Municipal de Teatro de Londrina, e sua base de dança veio através do Funcart (Londrina) e pelo Studio de Dança Raça (São Paulo).
Seus primeiros passos no canto foram aos 16 anos, onde estudou canto com Walkyria Ferraz, e participou de corais como “Voa Voz” (Infraero) e “Unicanto” ambas regidas pelo maestro José Mario Tomal.
Na sequência, integrou o “Grupo Chorus”, especializado em números Broadway).
Já passou por outros grandes mestres, tais como, Ana Taglianetti, Amélia Gumes, Marconi Araújo e Rafael Villar.
Em sua infância atuou em “O Judas em Sábado de Aleluia” (Martins Pena), “O Bem Amado” (Dias Gomes) e “Histórias de Lenços e Ventos” (Ilo Krugli), todos com a direção de Alexandre Simione, no Sesc Londrina Aeroporto, na cidade de Londrina.
Trabalhos Musicais:
– “Miss Saigon” – Cameron Mackintosh , dirigido pro Fred Hanson (Teatro Renault – 2007/2008;
– “Zorro” – Stephen Clark, dirigido por Roberto Lage (Teatro das Artes – 2009);
– “Aladdin” – Igor Miranda, dirigido por Paulo Ribeiro (Teatro Bourbon – 2010);
– “Piramo e Tisbe” – Vladimir Capella, dirigida pelo próprio autor (Fiesp – Paulista – 2011);
– “Um Violinista no Telhado” – Joseph Stein com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho (Teatro Alfa – 2012);
– “Tic Tic Tati” – Tatiana Belinky, com direção de Roberto Lage (Circuito Sesc’s -2013/ 2014)
– ”Memórias de um Gigolô” – Marcos Reis, dirigido por Miguel Falabella, onde teve o privilégio de alternar o papel de “Esmeraldo” protagonizado por Marcelo Serrado (Teatro Sérgio Cardoso – 2015);
– “My Fair Lady” – Alan Jay Lerner, com direção de Jorge Takla (Teatro Santander), em cartaz desde agosto de 2016, onde interpreta o personagem “Harry”;
Tem atuado também em meios cinematográficos e televisivos. Participou no Longa “Carisma Imbecil”, dirigido por Sergio Bianchi, onde interpretava João Carlos em sua fase jovem.
Gravou a série “Música da Minha Vida” produzida pelo SBT no qual interpretou a história romântica do personagem André.
Acompanhe Fernando Cursino nas redes sociais
Youtube: Fernando Cursino
Instagram: @fernandocursino
Facebook: @fernando.cursino