Economia e NegóciosNegócios

Sua Alteza Fly Emirates

Fly Emirates – A mais valiosa empresa áerea comandada por Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum

Presidente e Chefe do Executivo Emirates Airline & Group

Foto: Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum - UAE News
Foto: Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum – UAE News

Ao longo dos últimos 30 anos, o Altíssimo Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum esteve na vanguarda do desenvolvimento econômico notável de Dubai liderando a expansão bem-sucedida da aviação e, mais recentemente, formulando políticas e estratégias econômicas, de investimento e fiscais em apoio à visão geral dos Emirados.

Sheikh Ahmed iniciou sua carreira na indústria da aviação em 1985, quando foi nomeado presidente do Departamento de Aviação Civil de Dubai (DCA) – o órgão de governo que supervisionou as atividades do Dubai International e Dubai Duty Free, entre outros. No mesmo ano, a Emirates Airline – transportadora internacional de Dubai foi lançada com o Cheikh Ahmed como seu presidente. Ele é agora o presidente e diretor executivo da Emirates Airline and Group, que inclui dnata – um fornecedor global líder de serviços de aviação e viagens e outras entidades relacionadas com a aviação.

Sob a liderança de Sheikh Ahmed, a DCA sofreu uma reestruturação organizacional em abril de 2007, resultando na criação da Autoridade de Aviação Civil de Dubai (DCAA) como órgão regulador local e aeroportos de Dubai como proprietário e operador dos aeroportos de Dubai – Dubai International e Dubai World Central. Após a reestruturação, Sheikh Ahmed tornou-se Presidente da DCAA e Presidente dos Aeroportos de Dubai.

O fato de que Dubai está agora firmemente estabelecido como o destino de lazer mais desejável da região devido, em parte, aos esforços de Sheikh Ahmed. Sob a liderança dele, o Dubai International, se desenvolveu após um tímido começo até o quarto aeroporto internacional de passageiros e cargas mais movimentado do mundo, com uma rede de mais de 220 destinos atendidos por mais de 150 companhias aéreas. A Emirates passou de uma companhia aérea regional com apenas duas aeronaves arrendadas e três destinos, para uma companhia aérea internacional aclamada com uma frota de mais de 250 aeronaves e mais de 150 destinos em seis continentes. Emirates é hoje o transportador intercontinental de crescimento mais rápido do mundo.

Foto: EmiratesA380 by escape.com.au
Foto: EmiratesA380 by escape.com.au

Com o lançamento da flydubai em junho de 2009, suportado por orçamento próprio. Com Sheikh Ahmed como presidente para orientar a transportadora incipiente, começa outra história de sucesso. Dentro de dois anos após o lançamento, a flydubai emergiu como a segunda maior empresa de tráfego na Dubai International voando para mais de 45 destinos.

A abertura em 27 de junho de 2010 do Dubai World Central (DWC), “o aeroporto do futuro”, foi outro momento histórico para Dubai como o primeiro grande passo para o estabelecimento de Dubai como o hub de aviação e logística mais preferido do mundo. O lançamento do DWC segue a abertura espetacular do Terminal 3 de Dubai International em 14 de outubro de 2008 – amplamente reconhecido na indústria como o lançamento mais bem sucedido de um terminal de seu tamanho.

Melhor Imóveis

 

Sheikh Ahmed detém uma série de cargos governamentais e desempenha um papel cada vez mais importante na liderança dos setores de finanças e energia dos Emirados; E apesar de suas numerosas atividades comerciais, ele é patrocinador de muitas organizações de caridade. Ele também recebeu numerosos reconhecimentos e elogios de vários governos e multinacionais. Os vários cargos governamentais.

Sua Alteza Sheikh Ahmed é Bacharelado da Universidade de Denver, Colorado, EUA. Ele é bem conhecido internacionalmente por sua contribuição para o desenvolvimento da aviação na região. A Royal Aeronautical Society, uma das mais antigas e mais respeitadas associações profissionais da indústria, honrou suas conquistas na aviação com uma bolsa da Sociedade no 1994 Farnborough Air Show no Reino Unido.

Posições ocupadas:

  • Presidente Dubai Civil Aviation Authority (DCAA)
  • Presidente e Chefe do Executivo Emirates Airline and Group, incluindo dnata

    Foto: EmiratesA380 by escape.com.au
    Foto: EmiratesA380 by escape.com.au
  • Presidente Dubai Aeroportos
  • Presidente flydubai
  • Membro da Diretoria – Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos
  • Segundo Vice-Presidente do Conselho Executivo de Dubai
  • Presidente do Comitê Fiscal Supremo do Dubai
  • Conselho de Administração Corporação de Investimentos de Dubai ICD
  • Presidente Departamento de Assuntos Petrolíferos e
  • Presidente Conselho Supremo da Energia
  • Presidente Conselho de Dubai World DW
  • Presidente Comité de Desenvolvimento Econômico
  • Membro do conselho Conselho de Dubai para Assuntos Econômicos
  • Presidente da Autoridade da Zona Franca do Aeroporto de Dubai
  • Presidente Emirates National Bank of Dubai ENBD
  • Presidente Noor Investment Group e Noor Takaful
  • Vice-presidente do Dubai World Trade Center
  • Presidente Alliance Insurance Company
  • Presidente da Universidade Britânica em Dubai
  • Presidente Dubai Air Wing
  • Presidente Dubai Aerospace Enterprises
  • Presidente do Comitê Supremo – Dubai Events & Promotions Establishment (composto pelo Dubai Shopping Festival e Dubai Summer Surprises)
  • Presidente Autoridade Executiva para a Expo 2020

 

Dessa forma a Fly Emirates caminha a passos largos, e chamando atenção do mundo com suas campanhas publicitárias como ocorreu a pouco na sua apresentação no Benfica em Portugal (relembre no vídeo abaixo).

Carlos Alberto Alonso

Nascido em São Paulo-SP - Brasil. Formado em Economia pelas FMU, tendo atuado em empresas de 1ª linha como: The First National Bank of Boston, Grupo Bunge Born, Valmet Oi, Citrosuco Paulista S/A, Brahma e AmBev, atualmente atuando como trader no mercado forex. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo