Feiras e EventosNegócios

Sétima Edição do ENA tem a participação da Hydrus Brasil

O Hydrus direciona sua expertise exatamente para os profissionais que atuam nas funções operacionais

Hydrus Brasil participa da sétima edição do ENA – Encontro Nacional das Águas

Newton de Lima Azevedo, presidente, palestrará sobre a importância da capacitação dos profissionais que atuam na base da pirâmide do setor de saneamento básico.

Newton de Lima Azevedo – Foto Divulgação

O Hydrus Brasil, Centro de capacitação de profissionais de saneamento básico participará da 7ª. Edição do ENA – Encontro Nacional das Águas – que acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Durante o evento, Newton de Lima Azevedo ministrará uma palestra, na quarta-feira, dia 8, sobre a Evolução da Educação Corporativa no Saneamento, ressaltando que o setor precisa caminhar junto com a evolução tecnológica e utilizar seus recursos para capacitar seus profissionais.

Engenheiro Civil com mais 40 anos de atuação nos setores de energia e saneamento básico, Newton já ocupou cargos diretivos nas principais empresas do setor ao longo de sua carreira. Visionário, percebeu a importância de priorizar a capacitação da base, o chamado “chão de fábrica”, que representa 70% do total dos trabalhadores do setor, uma deficiência que precisava de solução.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Aprenda como transformar suas crenças negativas em positivas!

O Hydrus direciona sua expertise exatamente para os profissionais que atuam nas funções operacionais, onde existem poucas e isoladas ações para as demandas atuais e futuras, como por exemplo, encanadores, instaladores, operadores, leituristas, etc., oferecendo atualmente 18 cursos (10 básicos e 8 técnicos operacionais). “A capacitação desses profissionais é um investimento de médio e longo prazo. Além do ganho econômico, com redução do desperdício e uso correto dos equipamentos, a empresa operadora passa a oferecer um serviço de qualidade com durabilidade e eficiência, conquistando a satisfação dos seus usuários e a valorização dos seus profissionais”, comenta Newton.

“Cabe a nós criarmos e implantarmos, a partir de todos os recursos disponíveis, ferramentas para que cada colaborador tenha acesso ao conhecimento técnico necessário, para transformar a realização do seu trabalho num processo 100% eficiente”, conclui Newton. Até o momento já foram capacitados mais de 400 profissionais em diferentes cidades brasileiras como: Piracicaba e Matão (SP), Teresina (PI), Bombinhas, Penha e Camboriú (SC), Vila Velha (ES), entre outros. A meta é capacitar mil profissionais até o fim de 2018. Dentre os cursos oferecidos estão Introdução ao Saneamento Básico, Hidrometria Básica, Desobstrução de Rede de Esgoto, Operação e Manutenção de Rede de Água e Esgoto e Recomposição Asfáltica. Empresas como AEGEA, através de sua Academia e o Serviço de Água e Esgoto (SEMAE) da cidade de Piracicaba já tiveram cursos ministrados.

Sobre o Hydrus Brasil

O Centro de Capacitação Hydrus Brasil nasceu da parceria entre a Lima Azevedo e Office International de I’Eau, com a finalidade de formar, qualificar e capacitar profissionais do setor de saneamento do Brasil e América Latina. A nossa proposta diferenciada consiste em atender profissionais da base da pirâmide organizacional, oferecendo módulos curtos de conteúdo prático sempre acompanhando a evolução tecnológica dos modelos de ensino.

SERVIÇO:

 7º ENA – Encontro Nacional das Águas

Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca – Sala 1

Data: 8 de agosto

Palestra: Newton de Lima Azevedo – Evolução da Educação Corporativa no Saneamento

Horário: Sala 1, das 15h20 às 15h40

 

 

Sigam o Instagram do @Egonoticias

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo