DestinosTurismo

Ivan Perez desbravará Ushuaia, a cidade mais austral do planeta

em viagem transformadora- 33 dias , 14 mil quilômetros e muitas histórias

Ivan Perez desbravará Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, em viagem transformadora

De Tatuí-SP para o “fin del mundo”, Ushuaia, Argentina – 33 dias , 14 mil quilômetros e muitas histórias….

O especialista em tecnologia da informação Ivan Perez Civolani, 39 anos, sua esposa Danielle Nogueira e sua mãe Sueli celebrarão o Natal em Buenos Aires e o Réveillon na Patagônia. Em particular, esta viagem percorrerá uma distância de mais de 14 mil quilômetros, em 33 dias.

Ivan Perez desbravará Ushuaia, a cidade mais austral do planeta
Ivan Perez e sua mãe Sueli e esposa Danielle Nogueira – Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

A ideia surgiu quando Ivan ainda tinha 15 anos. Após a formatura, trabalhou como vendedor da famosa enciclopédia Barsa nos estados do Pará e Amapá. Acostumado a viagens de longa distância, sempre sonhou em viajar de carro até Ushuaia, uma das cidades mais austrais do mundo. Ele já esteve em Machu Picchu, no Peru.

Atravessou a Bolívia através do Lago Titicaca (localizado na fronteira do Peru e da Bolívia, nos Andes) em direção a Machu Picchu e voltou pelo Acre, percorrendo aproximadamente 12 mil quilômetros. Ele já dirigiu um total de 13 mil quilômetros pelo deserto chileno do Atacama e ao longo da costa do Pacífico até Santiago.

Ivan Perez desbravará Ushuaia, a cidade mais austral do planeta
Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Antes de iniciar sua viagem ao Hemisfério Sul, Ivan usou o Google Street View para planejar os detalhes de sua rota e apresentou:

“Fiz toda a viagem no computador, ia de um ponto a outro. Eu sei onde parar para tirar fotos de lugares lindos. Conheço um lugar com uma vista assim… Para cada destino existe uma página de onde ir e onde chegar. Tudo está claro: o que fazer no caminho, onde abastecer. Este é um plano realmente ótimo. ”

Compras

Segundo Ivan Perez, ainda é preciso comprar coisas para a viagem.

“Para a viagem, ainda são necessárias várias coisas do Brasil, como um cambau para puxar o carro quando ele parar. Kit de primeiros socorros, triângulos extras, extintores de incêndio, que não são mais essenciais no Brasil, agasalhos, calçados de trekking (Não gosto muito disso, mas é preciso andar alguns lugares para conhecer), mais roupas e acessórios para carro.

Roteiro

A rota começa em Chuí, no Rio Grande do Sul, e segue por via terrestre até Buenos Aires via Fray Bentos (Uruguai). Porque o Buquebus (tipo balsa) é muito caro, custando mais de 2.000 reais de Sacramento a Colônia. (Uruguai) Para Buenos Aires.

A família planeja passar o Natal em Buenos Aires. Depois seguir pela Ruta 3 (estrada do fim do mundo, a cerca de 3.500 quilômetros de Buenos Aires, em direção a Ushuaia.

Ivan Perez desbravará Ushuaia, a cidade mais austral do planeta
Ivan Perez – Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Ruta 40 – Estrada Mística

A rota de volta passará pela Ruta 40, uma estrada mística conhecida por quem quer ir de Ushuaia ao Alasca de ponta a ponta, e Ivan quer fazer o mesmo.

Saindo de Ushuaia e seguir pela Ruta 40 até Mendonza. Uma das estradas mais bonitas da Argentina. Há trechos considerados os mais bonitos do mundo, passando por El Calafate onde fica a geleira de Perito Moreno, Rota do Sete Lagos entre Bariloche e San Martin de Los Andes, El Chaltéin que é considerado a capital nacional do trekking.

O trio também quer visitar as catedrais de mármores localizadas na Carreteira Austral, disse Ivan.

A viagem vai ser linda do começo ao fim passando por retas intermináveis, vulcões, vales, etc. Ushuaia de carro é o sonho dos que gostam de viajar de carro/moto, considerada a cidade mais austral do mundo (literalmente o fim do mundo). Portanto, não há muito a dizer. Quem gosta de pegar estrada, de viajar deveria ir para a América do Sul. Uma mistura de quatro climas durante todo o ano em um só lugar. Muito bonito.

“Eu irei no verão. Provavelmente vou ver os picos nevados só, não vai ter neve, mas já aconteceram anos de nevar em dezembro lá”.

Portanto, acompanhe a viagem no site: www.ushuaia2023.blogspot.com

Ainda mais, siga o instagram do Ivan Perez:  @ivanperezcivolani

Afinal, veja também as matérias abaixo

 

Ainda mais, leia sobre: Bunchful Foundation de Nova Iorque Premia Brasileiras

Dessa forma, saiba também sobre: USA: Telma Abrahão comparece ao evento com Dr. Stephen Porges

Assim como, veja também a respeito de: Tradição e sabor se unem na 10ª Edição do Troféu Cultural

Todavia, veja mais sobre: Levando o ‘Passinho’ ao mundo afora! Conheça o brasileiro

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo