Negócio

Claudia Cataldi é a Nova Presidente da Associação Brasileira

de Imprensa de Mídia Eletrônica - ABIME - RJ

Claudia Cataldi é a Nova Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME – RJ

A jornalista e apresentadora Claudia Cataldi assumiu a Presidência da ABIME/RJ – Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Eletrônicas na terça-feira, dia 14 de novembro a convite da Presidente Vera Tabach.

Claudia Cataldi – Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

“A ABIME é um projeto de vida para mim. São anos de muita dedicação e empenho. E quando pensamos em expandir, o primeiro nome que nos veio à cabeça foi o da Claudia com seu vasto currículo de competência, capacidade e caminhos para somar à nossa Instituição nessa empreitada, porque ela tem visão holística, pensa fora da caixa, e faz. É do tipo de resolver, não de falar. E é disso que a ABIME precisa”, revelou Vera.

A expectativa é que a internacionalização aumente

Tabach fundou a Associação em 2009, tendo-a expandido para 20 estados e 5 países. Certamente, com a chegada de Cataldi, a expectativa é que a internacionalização aumente, e a capilaridade se fortaleça em nível de intercâmbios e trocas de expertises.

“Foi com meu coração emocionado e em plena gratidão que recebi o honroso convite da Vera para assumir a presidência desta respeitável Instituição composta por um notável grupo de profissionais dedicados. Entendo que assumir a presidência da Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Eletrônicas no meu estado, o Rio de Janeiro, não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade extraordinária de servir a uma causa que está no cerne da nossa sociedade: a busca incessante pela verdade e pela transparência, onde cada um de nós desempenha um papel vital na construção de uma imprensa forte, independente e comprometida com os princípios éticos que sustentam a este, por tantas vezes considerado o “quarto poder” em sociedades democráticas, pois é ele, o jornalismo, o grande artífice no desempenho deste papel inestimável na construção e sobretudo manutenção da ordem. É ele que atua como um guardião vigilante, revelando verdades, desafiando o poder estabelecido dando voz aos silenciados.

Sobretudo, sua capacidade única de iluminar as sombras da desinformação e questionar as autoridades estabelecidas, o torna um pilar essencial para a saúde de qualquer democracia. O jornalismo não apenas relata os acontecimentos, mas molda a narrativa que define o curso da sociedade, incitando reflexão, provocando mudanças e, acima de tudo, fornecendo alicerces sólidos para uma cidadania informada e participativa. Portanto, contem comigo!”, finalizou a nova Presidente da ABIME/RJ, Claudia Cataldi.

Claudia Cataldi – Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

Sobre Claudia Cataldi

Formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados e Direito, é Pós Graduada em Políticas Públicas e Governos, foi bolsista pela ONU em Israel, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais tendo trabalhado nas três esferas de governo: foi Secretária Municipal de Comunicação, Ouvidora do Estado do Rio de Janeiro, e do Board Executivo da Casa da Moeda do Brasil. Jornalista Sênior, já foi dos quadros das principais tvs brasileiras. No rádio, idem, com destaque para já ter tido um programa com seu nome, o Claudia Cataldi Show. Cataldi tem também vasta experiência em redações, apurando notas exclusivas diárias para suas colunas em diferentes jornais do Brasil e do exterior. Foi a apresentadora oficial do Reveillon do Rio por oito edições consecutivas. Atualmente apresenta programa da TV ALERJ, a tv da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e ministra classes de Governança e Compliance na ELERJ, Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, pois é a Diretora de Comunicação e Marketing da Rede Governança Brasil, a convite do Ministro do TCU, Exmo. Sr. Augusto Nardes. Claudia é imortal de Academias de Letras no RJ, SP, Portugal e NY em reconhecimento aos seus vários livros publicados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Claudia Cataldi

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Afinal, veja também as matérias abaixo

Ainda mais, leia sobre: Bunchful Foundation de Nova Iorque Premia Brasileiras

Dessa forma, saiba também sobre: USA: Telma Abrahão comparece ao evento com Dr. Stephen Porges

Simultaneamente, veja também sobre: Ultrafarma realiza 16ª edição do Dia do Medicamento Barato

Portanto, leia mais sobre: Clínica Fernanda Cortez celebra dois anos e anuncia novos tratamentos

Deste modo, saiba mais sobre: Multiverso Experience é palco de evento com Ana Paula Padrão e Beto Carrero World

Além disso, veja mais sobre: Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee

Assim também, veja a respeito de: Após turnê pela Itália, tenor Felipe Menegat retorna ao Brasil

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo