Música

Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee

chega às plataformas digitais

Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee, chega às plataformas digitais

Interpretação ganhou batida mais acelerada com piano e percussão

A primeira vista, a cantora Faa Morena lança no próximo dia 30, em todas as plataformas digitais, sua versão de “Saúde”, sucesso de Rita Lee, composto por ela e seu marido e companheiro de trabalho, Roberto de Carvalho.

Em maio, Faa lançou o clipe, que foi adiantado para homenagear a “Rainha do Rock”, que nos deixou em 8 de maio: “Rita deixou um legado enorme, tanto em suas músicas, quanto em suas atitudes. Ela certamente foi uma mulher muito à frente de seu tempo e ‘Saúde’, mesmo sendo de 1981, fala do autocuidado, de se reinventar e dar a volta por cima. Fiquei muito feliz em poder prestar essa homenagem e espero que todos cantem e ouçam sem moderação”, conta Morena.

Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee
Capa Faa Morena – Foto Divulgação M. Stival Assessoria

Projeto “Faa Canções”

A versão de Faa faz parte do projeto “Faa Canções” e sua interpretação segue com elegância natural que lhe é característica. A sonoridade traz uma batida um pouco mais acelerada, mas mantém as características que a consagraram como um dos hits da década de 1980. Já a letra, com mais de 40 anos, continua atualíssima: “A mensagem é genial e prova que, quase meia década depois, temos os mesmos sentimentos e desejos em relação àquilo que nos é fundamental: a saúde”, reflete.

Sobreduto, a faixa foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano e Serginho Silva na percussão. Principalmente, a direção geral e conceito são do coach musical da artista, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.

Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1 e 2″, pela Radar Records, em todas as plataformas de áudio.  Além disso, os EPs também fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. Dessa forma, as gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.

Portanto, Pre-save: https://found.ee/faamorena_saude

Ficha Técnica:

Música – “Saúde”

Composição – Rita Lee e Roberto de Carvalho

Artista/Vocal – Faa Morena

Piano – Murilo Barbosa

Percussão – Serginho Silva 

Direção geral e conceito – Cadu de Andrade

Direção de cena e fotografia – Elias Martins 

Edição – Eric Wildmarck, Eder Zimerer

Masterização: Felipe Tichaer

Mixagem – Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu de Andrade

Produzido e gravado no estúdio Filtro – Belo Horizonte/MG

Fonte: M. Stival Assessoria

Foto: Divulgação/ M. Stival Assessoria

Assim também, veja a respeito de: Tiffany & Co. parabeniza os Denver Nuggets, campeões da final

Simultaneamente, saiba mais a respeito de:  Ferraz e João Kléber abrem 8ª temporada do podcast

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo