Ego Notícias

Granola salgada é fonte de saúde e sabor garantido!

Saúde e sabor garantidos

Nutricionista e empreendedora dá dicas de como deixar a salada mais atrativa e saborosa

Granola salgada é fonte de saúde e sabor garantido!
Fonte: Pexels

Quem nunca olhou para uma salada e pensou: “Nossa! Que sem graça?” Pensando nisso,  a nutricionista Adriana Leite criou uma linha de granolas salgadas. Assim, “Aquele saladinha sem graça de alface e tomate ganha aquele up com a granola. É uma maquiagem maravilhosa, excelente”,  diz.

Além de incrementar no sabor, você acrescenta crocância e nutrientes aos alimentos. Portanto,  “Somente uso ingredientes selecionados na granola da FitNik. Assim, eles são de primeira qualidade e com um perfil nutricional excelente.

Sendo eles, semente de abóbora, semente de girassol, linhaça dourada, chia, amaranto, gergelim preto, amêndoa, castanha de caju, castanha do Pará, flocos de milho. Por isso, o alto teor de fibras ajuda no funcionamento do intestino, favorece a redução do colesterol, auxilia na redução da glicose”, explica a nutricionista.

Nesse sentido, as granolas salgadas também são indicadas para finalizar sopas e carnes. Assim, “A ideia é mostrar que tem como você ter uma alimentação gostosa e saudável”, conta.

Além das granolas salgadas, a Fitnik tem granolas doces e low carb, lembrando que muitas delas são veganas!  Assim, é possível atender a diferentes demandas.

Fonte: Divulgação

A empresa

Adriana é formada em nutrição, quando os filhos nasceram, ela ficou sem atuar na área para cuidar dos pequenos. Assim, quando eles já estavam mais velhos, decidiu voltar ao mercado. Por isso “A nutrição sempre falou mais alto, sou apaixonada pela profissão e queria investir em algo que pudesse agregar à área”, lembra.

Afinal, antes de lançar os produtos no mercado, a nutricionista fez muitos testes.  Assim, “Comecei em casa, mas os produtos caíram no gosto e a clientela aumentou, precisei de um espaço maior e assim nasceu a Fitnik”, finaliza a nutricionista que se descobriu também, uma empreendedora.

Fonte: Adriana Leite, nutricionista e proprietária da Fitnik IG: @fitnikgranolas

Foto: Pexels

Leia também:  Atividade física é ideal para o corpo mas exige cuidado

Sair da versão mobile