Ego Notícias

DJs e Produtores Musicais Troy Music e Emmanuel Schmidt

Ao contrário do que alguns podem pensar, eu senti na pele ao me formar em Produtor Musical na AIMEC Academia Internacional de Música Eletrônica com os Professores Troy Music e Emmanuel Schmidt.

Consegui realizar meu sonho e com um computador, paixão pela música, e talento destes professores isto era tudo o que eu precisava para começar a produzir minhas próprias batidas.

Mas hoje eu tenho o prazer de escrever este post sobre estes dois talentos.

Fazer esse estilo de música não é só apertar o play é muito mais sofisticado do que parece.

Eles te ensinam que além de só aperta o play é importante se manter atento.

“Para ser um produtor profissional” você precisa estudar bastante, ouvir e prestar atenção em todo o tipo de música.

Os Professores Troy Music e Emmanuel Schmidt sempre dizia nas aulas, para se torna um grande Produtor comecem a escutar estilos completamente diferentes.

Música boa de várias épocas, para que você possa ter referências, mas o sentimento de desafio também é essencial.

“O bom produtor não se acomoda, está sempre buscando novas linguagens e desafios”, dizia os professores.

Mas lembre-se com ou sem curso, querendo ou não se profissionalizar, todo produtor de música eletrônica tem que ter uma coisa muito importante: paixão, sentimento pelo que está fazendo.

“O caminho é longo, é preciso ter paciência e acreditar no que gosta”

Não adianta gastar uma grana comprando o melhor computador se você não se esforça e não estudar muito mais digo mas muito mesmo.

Bom abaixo segue a biografia para vocês saberem mais sobre estes talentos da música eletrônica e até fazer contato com eles fuiiiiiiiiii.

AIMEC Academia Internacional de Música Eletrônica - Logo Foto Divulgação
AIMEC Academia Internacional de Música Eletrônica – Logo Foto Divulgação
Professor Troy Music – Foto Divulgação

Troy Music:

Brasiliense, Arthur de Assis Republicano aka Troy Musique, teve sua infância marcada pela influência musical de seus pais que curtiam Depeche Mode, New Order, Technotronic, Black Box etc.

Aos 17 anos o House virou uma paixão, quando conheceu em suas baladas o som que lhe trouxe fascinação.

Percebeu que seu gosto pela música eletrônica era muito intenso.

Com música correndo nas veias, seu avô e bisavô, foram maestros e dois tios músicos, o futuro DJ já sentia que daria continuidade à herança dos familiares.

Logo em 2007 o DJ teve sua primeira residência, na época considerado o melhor Club de Brasília, a Sabatash Club.

Considerado uma revelação na cena House de Brasília, o Dj busca passar vibração e energia para o público.

Seus sets são recheados de grooves contagiantes, marcados pela técnica e por sua paixão pela música, que somadas ao seu carisma, trazem encanto as suas performances.

Produtor musical, dono do selo Republic Sound, Troy em 2010 tornou-se instrutor no curso de Produção Musical da Academia Internacional de Música Eletrônica – AIMEC, de Balneário Camboriú-SC.

Hoje a AIMEC está ativa em 4 cidades brasileiras. Curitiba (PR), Campinas (SP), Balneário Camboriú (SC) e Porto Alegre (RS).

Já se apresentou em diversas gigs e clubs pelo Brasil, como Vitrine 403 – PA, Mythos Club – MG, Avenida Lounge-BA, Pixy Club – DF, Arun – DF, Hill Music Bar -DF, Boca Negra Restbar (Transmissão ao vivo do programa Pista Transamérica – DF), Heat Club – DF, Imaestri -DF, tocou também no carnaval da Bahia, onde se apresentou para mais de 15 mil pessoas no Camarote Planeta VIVO 2009. Apresentou-se no réveillon de Santa Catarina na inauguração do Galé Beach Lounge, um lugar paradisíaco na beira da praia de Mariscal. Suas apresentações em formato DJ set levam suas produções e agradam aos mais exigentes amantes da música eletrônica.

Contato:

Telefone: +55 47 9 9902 – 5585 – WhatsApp

E-mails:

MSN: msn@djtroy.com.br

Hotmail: republicsound@hotmail.com


Emmanuel Schmidt

Emmanuel Schmidt é Bacharel em Música pela UNIVALI, e tem formação técnica em violão e guitarra pelo conservatório de música Cidade de Itajaí. Professor de música, multi-instrumentista, e produtor musical. É guitarrista do grupo cultural Tarrafa Elétrica Música Alternativa Brasileira. Possui o projeto de música eletrônica LOOPSTRINGS (LIVE P.A.), e ANALOGICFEELINGS, onde toca junto ao DJ e produtor Allan Gee.

Professor Emmanuel Schmidt – Foto Divulgação

É professor particular de guitarra, violão e contrabaixo elétrico, e ministra aulas de produção musical, teoria e musicalização voltada à produção musical na AIMEC em Balneário Camboriú. Também tem experiência com projetos na área de educação infantil. Professor Emmanuel Schmidt – Foto Divulgação

Contato:

Telefone: +55 47 9 9616 – 2288 – WhatsApp

E-mails: emmanuelschmidt.musico@gmail.com

Link do Site: www.myspace.com/emmanuelschmidt


Professor Troy Music
na foto abaixo com a Galera recebendo o diploma o famoso canudo para os, agora, DJs e Produtores Musicais formados na Aimec Balneário Camboriú! Parabéns e muito sucesso a todos! Vão deixar saudades! 

Produtores Musicais formados na Aimec Balneário Camboriú! – Foto Divulgação

 

Troy Music, Marcinho, Marcos Morrone, Luciano Anacleto, Denis Cardozo e Luiz Junior – Foto Divulgação

Assista ao Vídeo do Projeto Analogic Feelings.live Ydra Beach Club ELITE SUMMER

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias/


Link de todos os post do Autor Marcos Morrone:
 https://egonoticias.com.br/autor/marcos-morrone/

Sair da versão mobile