Mercado de LuxoNáuticaTurismo

MSC Cruzeiros apresenta o futuro dos cruzeiros

O mais novo navio da MSC Cruzeiros será oficialmente inaugurado esta noite, durante tradicional cerimônia marítima.

MSC Cruzeiros apresenta o futuro dos cruzeiros com o lançamento oficial do MSC World Europa, em Doha, no Qatar

  • O mais novo navio da MSC Cruzeiros será oficialmente inaugurado esta noite, durante tradicional cerimônia marítima na presença de convidados ilustres, imprensa internacional e agentes de viagens de todo o mundo
  • O MSC World Europa representa o futuro dos cruzeiros sendo o maior navio de cruzeiros para passageiros do mundo com foco ambiental, inovando também em termos de design e experiência a bordo
  • O evento em Doha faz parte do compromisso da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC com o turismo na região do Golfo Arábico
Maior marca

Antes de mais nada,  MSC Cruzeiros, a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, realizará hoje a Cerimônia de Inauguração de seu mais novo navio, o MSC World Europa, no novíssimo Grand Cruise Terminal em Doha, no Qatar.

Qatar Airways

Assim então, em parceria com a Qatar Airways, as comemorações fazem parte do compromisso da MSC com o Qatar, apoiando o crescimento do turismo internacional no país, bem como na região do Oriente Médio com um todo, onde a MSC Cruzeiros é líder do setor.

MSC Cruzeiros apresenta o futuro dos cruzeiros
MSC Cruzeiros – Foto: Ivan Sarfatti
MSC World

Além disso, o MSC World Europa é o navio de cruzeiro mais inovador e avançado em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros.

Além dos revolucionários avanços na redução de emissões e de eficiência energética, o navio, movido a GNL, também abre caminho para a adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala para o setor.

MSC World Europa

Assim também, com 22 andares, 215.863 toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos e 2.626 cabines.

O MSC World Europa é uma ultramoderna metrópole urbana flutuante, que oferece um variado e verdadeiro mundo de experiências, ao mesmo tempo em que estabelece um novo padrão para a indústria de cruzeiros.

Ainda mais, tradição marítima de longa data, a Cerimônia de Inauguração oficial do navio acontecerá na presença do seu Comandante, o Capitão Marco Massa, e convidados ilustres de todo o mundo.

Hamad Al Amari

Com tudo, o evento será apresentado pelo comediante, produtor e empresário Hamad Al Amari.

Além disso, os convidados serão brindados com experiências de artistas locais, uma projeção video-mapping de última geração no casco do navio, um enorme show de drones e uma grande apresentação final do cantor e compositor internacional Matteo Bocelli, que apresentará seu trabalho solo pela primeira vez em Doha. Seu novo álbum deve ser lançado no início de 2023, pela Capitol Records.

Contudo, a noite glamourosa terminará com uma espetacular queima de fogos no deslumbrante horizonte de Doha e um jantar de gala nos elegantes restaurantes do navio.

Para saber mais sobre o MSC World Europa clique aqui.

Sobre o MSC World Europa

Enfim, o MSC World Europa é o primeiro navio da Classe World e possui 33 restaurantes, bares e lounges, cada um com seu próprio estilo e ambientação, incluindo 6 restaurantes de especialidades e 7 novos conceitos de bares e cafés.

De fato, um nível totalmente novo de entretenimento por todo o navio, 6 piscinas em diferentes áreas, o mais luxuoso MSC Yacht Club da MSC Cruzeiros até agora, a maior área infantil com uma extensa programação de atividades e muito mais.

MSC Cruzeiros apresenta o futuro dos cruzeiros
DOHA, QATAR – NOVEMBER 12: Anthony Devlin, Getty Images
MSC World Europa

Afinal, o MSC World Europa passará sua temporada inaugural no Golfo Arábico oferecendo cruzeiros de sete noites partindo de Dubai e visitando Abu Dhabi, Ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, Dammam, na Arábia Saudita e Doha, no Qatar.

Partindo de Dubai em 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

A última tecnologia ambiental

Logo então, o MSC World Europa será o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até o momento.

O seu combustível, o Gás Natural Liquefeito (GNL), é um dos combustíveis navais mais limpos do mundo disponível em escala e deve desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

Ele praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos, como óxidos de enxofre e reduz o óxido de nitrogênio em até 85%.

O GNL também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois reduz as emissões de CO2 em 25% e está abrindo caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, incluindo o hidrogênio verde.

O primeiro navio

O MSC World Europa também é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo a apresentar a nova tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a gás natural liquefeito (GNL).

O navio incluirá um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que usará GNL para produzir eletricidade e calor a bordo de maneira altamente eficiente, por meio de uma reação eletroquímica. Será um teste para acelerar o desenvolvimento da tecnologia de células de combustível para navios de cruzeiro contemporâneos, oferecendo potencial para permitir soluções de propulsão híbridas no futuro.

SCR

Além disso, o MSC World Europa contará com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia proveniente em terra, sistemas de tratamento de águas residuais para cumprir o chamado padrão Báltico — o padrão global mais rigoroso para tratamento de águas residuais — um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático para reduzir o impacto potencial de ruído e vibração em mamíferos marinhos, bem como uma ampla gama de equipamentos e sistemas energeticamente eficientes para otimizar o uso do motor.

Fotos: Anthony Devlin, Getty Images e Ivan Sarfatti – Divulgação / Arquivos Pessoal
Fonte: Idealhks
Assessoria de imprensa
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Agora, leia mais: Renan Lemos Villela Empresário bem sucedido.

Enquanto isso, clica no link e confira: Tallita Chaim Villela genuína e autêntica

Afinal, leia mais: Villela Brasil Franquias e Renan Villela

Então, você gosta de moda? Clica nesse link: Tallita Chaim Villela tem a moda como paixão

Nesse ínterim, leia +: Villela Brasil tem expressivo crescimento em 2022

Desse modo, e com clareza veja mais: No Instagram, Tallita Chaim Villela fala de moda, família e Fé

Por outro lado; Villela Brasil tem mais um ano de crescimento expressivo em 2022

Em outras palavras, veja esse artigo: Tallita Chaim Villela usa Instagram como plataforma para exaltar valores cristãos

Afinal, conhecimento é poder, leia mais: Villela Brasil realiza alto volume de negociações junto à Receita

Por tanto, convidamos você a clica agora nesse link: Expansão da Villela Brasil continua acelerada

Nesse sentido, o Grupo Villela está em todo o território nacional: Renan Lemos Villela cria soluções para empresas em dificuldades

De fato, a Villela Brasil expande com franquias e novos negócios

Leia mais: Renan Lemos Villela explica sucesso da Villela Brasil

Leia +: Villela Brasil inova e promove transformação digital

Ou seja, que tal conferir: CEO da Villela Brasil destaca processo de expansão da empresa

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo