Música

Matthieu, o francês do samba, fará gravação com convidados especiais

Algumas inéditas foram feitas para ele e Alcione, ele e Dudu Nobre

Matthieu, o francês do samba, cantará pérolas do samba em francês

Nesta quinta 05 de agosto, teremos a gravação de um sambista parisiense. É isso mesmo, tem francês de verdade, no samba!

Certamente, o ritmo virou o dia a dia deste morador de uma das Avenidas mais famosas do mundo, a Avenue des Champs-Elysées, grande atração da Cidade Luz, cantada, sonhada e eternizada por milhares de filmes famosos.

Matthieu, o francês do samba, fará gravação com convidados especiais
Matthieu – Foto Divulgação

Sobretudo, inspirado no poeta Arlindo Cruz, começa com este audiovisual, sua saga em levar para toda a Europa, o samba sempre atual. Em 2022 este mesmo show se transformará no “Iremos Todos a Paris – Cantar No Olympia, o Show Tem Que Continuar”. Terminando entre 2022/2033, em Londres, Berlin, Lisboa, Lugano, Zurique, entre muitas outras cidades europeias.

Além disso, Matthieu já se apresentou com muitos bambas do samba. Com a diva Alcione cantou em 2018 no Teatro Trianon, em Paris (https://youtu.be/6QtaD7hf1f8). Cantaram “Ne Me Quitte Pas”, levando o público ao delírio. Em Lisboa, repetiram a apresentação, além de abrir o show da Marrom. Parou a Champs-Elysées, a Torre Eiffel e alguns cafés, num clipe único no gênero, com a famosa blogueira Bianca Andrade, ex-participante do BBB 20.

Matthieu, o francês do samba, fará gravação com convidados especiais
Matthieu – Foto Divulgação

Gravou com Xande de Pilares

Com Xande de Pilares gravou nas duas línguas o samba “Façanha”, além de muitos shows por seu continente, Ásia e até África. Com seu cavaco e banjo, representa o ritmo por onde passa. Detalhe, com a elegância peculiar de um francês e ex-modelo das passarelas internacionais.

Portanto, nesta quinta ele cantará pérolas do samba em francês, com convidados em duo, em português. Algumas inéditas foram feitas para ele e Alcione, ele e Dudu Nobre, entre alguns solos para Matthieu. Nas releituras: Fundo de Quintal, Sombrinha, Xande de Pilares, Molejo, Karinah e Arlindinho.

Matthieu, o francês do samba, fará gravação com convidados especiais
Matthieu – Foto Divulgação

Dessa forma, o final do DVD será com a foto de Arlindo Cruz no telão e todos juntos cantando, “O Show Tem Que Continuar”. O início da concretização da profecia do poeta, de cantar no Olympia.

Afinal, vai perder?

Fonte: Ricardo Araújo
Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

+ Leia também sobre: João Ítalo bate marca de 1.000 plays no Spotify com nova música

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo