EntretenimentoMúsica
J. Peron é Dr. Honoris Causa na arte de imitar
Em audiência realizada com a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, J. Peron sugeriu a criação do Dia do Cover
O processo de aprendizagem do ser humano começa pela imitação. O recém-nascido toma por modelo os pais, reproduzindo seus movimentos, adquirindo seus costumes e por fim dando forma a seu caráter e personalidade. A soma de nossas experiências e vivências nos transformam naquilo que somos. Buscamos profissionalmente nos espelhar em pessoas de sucesso.
J Peron – Foto Divulgação
Baseado nisso foi que o artista J. Peron ganhou destaque nos últimos anos. Imitando várias personalidades, o ator/cantor criou a primeira Escola de Covers do Brasil, que tem como intuito profissionalizar os artistas que desejam iniciar suas carreiras.
Em audiência realizada com a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, J. Peron sugeriu a criação do Dia do Cover (Projeto de Lei n° 916 de 2019), que será comemorado todo dia 21 de agosto, aniversário de morte do cantor e compositor baiano Raul Seixas. O lançamento aconteceu no Rodeio de Barretos.
“Dentre milhares de formas de expressão optei pela arte de imitar, afinal todo mundo imita alguém” afirma Peron.
A Universidade Albert Schweitzer é uma Universidade registrada nos Estados Unidos da América que realiza seus cursos (Bacharelado, Extensão, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e Ph.D.) via Internet (EAD – Ensino a Distância), detentora de títulos legais, educacionais e registros relacionados nos Estados Unidos da América. Seu CEO Dr. Prof. José Roberto Romeiro Abraão foi parceiro musical e amigo pessoal de Raul Seixas e conheceu Peron numa peça de teatro realizada na cidade de São Paulo. Desde então vem acompanhando a performance do artista e, em conjunto com outros Drs. da ASU decidiu outorgar o Título de Dr. H.c. como estímulo para que Peron continue levando adiante seu trabalho, incentivando assim outros artistas ao aperfeiçoamento.
Segundo Abrahão, idealizador da homenagem, o trabalho de cover é muito importante, pois no mundo todo, praticamente todos os artistas começam suas carreiras imitando alguém.
O título honorífico “Honoris causa” é concedido por universidades a uma pessoa que se destaca em determinada área, seja por virtude ou mérito, sem que ela tenha – necessariamente – graduação acadêmica.
Fonte e Assessoria Márcia Araújo |Giro das Estrelas
Veja a Entrevista: Músicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!