Gabriel da Ponte Rio Niterói apresenta os desafios nos esportes radicais
‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’, é um dos amantes dos esportes radicais e já pratica a modalidade há mais de 13 anos
Atleta ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’ apresenta os desafios nos esportes radicais
O paraquedismo é um dos esportes de aventura para quem ama ter uma vida agitada e que proporciona sensações de muita adrenalina e uma experiência única. A segurança é um dos pontos principais neste esporte que ganha mais adeptos no Rio de janeiro e também no Brasil. O instrutor de paraquedismo e base jump, Gabriel Amorim, mas conhecido como o ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’, é um dos amantes dos esportes radicais e já pratica a modalidade há mais de 13 anos.
Antes de mais nada, aos 35 anos, o carioca, possui um currículo com vários feitos e ações atraindo um público sedento por esportes radicais. Em 2021, Gabriel ganhou fama nas redes sociais após um salto de paraquedas no Rio de Janeiro, sendo a novidade que estava sobre uma moto quando realizou o salto.
Cenários encantadores e paradisíacos
Assim então, Gabriel já realizou diversos saltos em lugares e cenários encantadores e paradisíacos como: Pedra da Gávea (RJ), Pedra do Cabrito (ES), Pedra da Onça (ES), Pedra do Elefante (RJ), Pedra da Tartaruga (RJ), Resende (RJ), entre outros. São lugares perfeitos para a atividade do paraquedismo e voo livre que dão o tom perfeito da prática do esporte de aventura.
Repercussão e visibilidade
Além disso, outro feito do atleta que gerou grande repercussão e visibilidade, foi o salto de um carro em movimento, em plena Ponte Rio-Niterói, o que consequentemente deu notoriedade o tornando conhecido como ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’. O base jump é um esporte radical em que paraquedistas pulam de lugares baixos como pontes, prédios, antenas, montanhas, entre outros.
Uma válvula de escape da rotina diária
“Quando se pratica esporte criamos uma válvula de escape da rotina diária, e traz benefícios para saúde física e mental, o paraquedismo é um esporte no qual exige muita técnica e coragem para praticar, as pessoas procuram esse esporte radical em busca de adrenalina”, ressalta, Gabriel Amorim.
O paraquedismo
Assim então, para Gabriel o base jump e o paraquedismo é uma fonte inesgotável de possibilidades de conhecer lugares, pessoas, culturas e, claro, adrenalina em sua máxima potência com os saltos e manobras ao ar livre. Atualmente, é instrutor de esportes radicais como. Paraquedismo, base jump e voo livre, e forma atletas para as modalidades.
O curso
Enfim, o curso AFF tem um módulo de 1 aula teórica, e o aluno passa por uma avaliação e sete saltos do avião. Com dois instrutores qualificados ao seu lado. São saltos de avaliação, e após aprovação, o aluno passa a ser atleta.