Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio
No último dia de Carnaval Viviane Araújo dá um show de simpatia
Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio
Uma multidão de foliões, (maioria da pessoas fantasiadas) foi para o Centro do Rio para ver um dos mais tradicionais blocos do Brasil, o Cacique de Ramos.
Assim, em sua quinquagésima nona saída encerrando o carnaval carioca no Centro do Rio, um público ansioso aguardava a saída do bloco, que começou sua concentração as 17, mas só saiu às 19 horas.
Além do público em massa do lado de fora da corda, todas as pontes e passarelas que cruzavam a Avenida Chile estavam repletas de pessoas aguardando. Enfim, um dos muitos momentos de aplausos, eram as vezes em que o grande Índio, se abaixava para passar por baixo das pontes e passarelas.
Sobretudo, um carro com a rainha do Cacique, Danny Hayrh e suas princesas era uma atração a parte. A frente da Bateria, outra beldade aplaudidíssima quando passava, Thainá Dias. Durante o desfile, varias tradições iam acontecendo, a da fogueira com pedidos e para espantar os “espíritos ruins”, o desemprego, a violência, a intransigência e tudo que segrega o ser humano de sua cidadania.
Ao Som de “Vou Caciquear”
Ao som de “Vou Caciquear”, entre tantas outras pérolas do grupo Fundo de Quintal e outros bambas, os foliões puderam se divertir e lembrar da saudosa Beth Carvalho, com “Chora, Não Vou Chorar”.
“A gente trabalha duro. É muita garra e ajuda dos amigos. Tem que ter coragem e amor para por o bloco na rua.
O Cacique traz a essência do samba, do carnaval, e ver essa multidão nos esperando e aplaudindo faz valer meus anos de vida”, diz o mestre Bira Presidente.
Recepcionada por Bira e pelo diretor Tuninho Cabral, uma foliã pra lá de especial, Viviane Araújo foi com o namorado, Guilherme Militão, para se divertir. A rainha das rainhas atuais do samba, sambou, pulou, sorriu e sua felicidade contagiava enquanto o bloco passava.
Em seguida as pessoas gritavam seu nome, aplaudiam e quem conseguia chegar perto, ganhava beijo e foto. O Mestre Carlos Xula escolheu a frente da Bateria para por a estrela.
Certamente, outras figuras conhecidas da nossa tela, o apresentador cultural do RJ TV da Rede Globo, Fábio Júdice estava à caráter, com um lindo cocar, e outra também caciqueando era a repórter Flávia Januzzi, também da Rede Globo.
Dessa forma, em 2021 o Cacique completará 60 anos, as preparações para seu desfile já começa em abril deste ano. Afinal, o Cacique fez e faz histórias e por isso, o Samba Agradece.
SERVIÇO:
Desfile do Cacique De Ramos
Dia: – Saiu no dia 25 de fevereiro – último Dia De Carnaval
Local: – Avenida Chile (concentração na esquina com Rio Branco)
Fotos de Divulgação: M Lopes Design
Fonte: Ricardo Araujo Araújo Nascimento
Leia também sobre: O sertanejo Gustavo Mioto é um dos artistas mais tocados no Carnaval