Estilo de vida

Aniversário de 80 anos do Dr. Laerte Toporcov foi comemorado com feijoada e muito samba

O evento aconteceu na quadra da escola Imperador do Ipiranga

O aniversário de 80 anos do Dr. Laerte Toporcov reuniu mais de 500 convidados entre amigos e familiares.

O aniversário foi comemorado com feijoada e samba animado pelo Grupo Ikeayo aconteceu na quadra da escola Imperador do Ipiranga, da qual Dr. Laerte é fundador.

Aniversário Dr. Laerte Torpocov – Foto Akira Nakamura

O convite foi vendido por R$ 20,00 e toda a renda será revertida para a comemoração do Jubileu de Ouro da escola de samba, que completa 50 anos em Setembro de 2018.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Apresentadora Viviane Alves lança a sua própria grife estilosa de óculos de sol

Dr.Laerte Losacco Toporcov foi homenageado pela Câmara Brasileira de Turismo pela participação social do Jubileu de Ouro 50 anos da Escola de samba imperador do Ipiranga.

Dr. Laerte Losacco Toporcov – Foto Divulgação

Dr. Laerte nasceu em 09 de julho de 1938, na capital de São Paulo, Embaixador do Samba Paulistano e fundador da Sociedade  Escola de Samba Imperador do Ipiranga.

Dr. Laerte Losacco Toporcov – Foto Akira Nakamura

Sobre a Escola de Samba Imperador do Ipiranga

Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga que tem o nome em homenagem a D.Pedro I, foi fundada em 27 de Setembro de 1968 por moradores do subdistrito do Heliópolis, da Vila Carioca e da Vila Independência, a Imperador permaneceu por muito tempo como um departamento da Sociedade Amigos das Vilas, mas tempo depois se separou, com estatuto próprio.

Aniversário Dr. Laerte Torpocov – Foto Akira Nakamura

+ VEJAM TAMBÉM SOBRE: Cursos na área de estética com o renomado Prof. Miguel Diniz em Foz de Iguaçu, PR.

Seu fundador, Dr. Laerte Toporcov, embora com posição contrária dos dirigentes mais idosos, tinha como objetivo dar lazer às crianças pobres da favela que existia na Rua Campante e chamar a atenção das autoridades para as terríveis enchentes no bairro.

Aniversário do Dr. Laerte Torpocov – Foto Akira Nakamura

+ CONFIRAM TAMBÉM SOBRE: Projeto “Eu Sou Do Axé” Grava Seu Primeiro Dvd

Na primeira apresentação da escola, tiveram a ideia de fazer um desfile carnavalesco de protesto com carros alegóricos imitando barcos. A ideia deu certo e o desfile foi um sucesso, com muitos carros alegóricos e a participação de várias crianças pelas ruas da região.

Aniversário Dr. Laerte Torpocov – Foto Akira Nakamura

+ LEIA MAIS: Ruan, cantor sertanejo, da dupla Roberty e Ruan casa-se com a empresária Patrícia Vedrano

 

Sigam o Instagram do @Egonoticias

 

Fonte: Wikipédia

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo