Meio AmbienteNotícias

Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador

Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado.  O Repórter Eco destaca a ameaça ao golfinho rotador neste domingo (1/11). A edição traz ainda a retomada verde, assim como,  pesquisa sobre as cidades e os pedestres.

Neste domingo (1/11), o Repórter Eco traz uma reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador. Assim, essa edição inédita exibe também matérias sobre as cidades e os pedestres, além da retomada verde. Apresentado por Márcia Bongiovanni, irá ao ar às 18 horas  na TV Cultura.

Infelizmente, é uma espécie oceânica ameaçada pela caça, captura acidental em rede de pesca, assim como, atropelamento por embarcação. Assim, o golfinho rotador encontrou em Fernando de Noronha um lugar seguro para descansar, reproduzir e criar seus filhotes. Ou seja, por volta de 30 anos atrás, pesquisadores criaram um projeto para conservar esse mamífero marinho que virou a atração do arquipélago. 

Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Estudos do Instituto ClimaInfo e pelo WRI-Brasil, ligado à ONG Global de pesquisa sobre temas socioambientais, indicam que a melhor forma do Brasil recuperar a economia é passar a investir na retomada verde, promovendo o crescimento e a criação de empregos sem destruir a natureza.

Por fim, a edição apresenta uma pesquisa feita em várias cidades do mundo pelo IPTD – Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – com sede em Nova York, nos Estados Unidos -, que indica a vontade de muitas pessoas de praticarem o hábito saudável de andar a pé diariamente. Mas as capitais brasileiras não oferecem a estrutura necessária para garantir a segurança ao pedestre.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Imprensa TV Cultura

Não deixe de ler:  Turquia e Grécia sofrem forte terremoto

Veja também nosso ebook: Vida Simplificada

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo