Dinastia Platoni Guarda Historia e Tradições Italiana
A Coroa de Ferro, atualmente no Museu do Duomo de Monza.
Uma parte da história de uma das Casas Reais mais antigas da Europa, contada pelo seu próprio Protagonista, Ilustríssimo Príncipe Francisco de Platoni, e por nossa renomada Colunista Fátima Gomes, Consul e Baronesa desta Casa Real.
A Coroa de Ferro, atualmente no Museu do Duomo de Monza.
A Dinastia Platoni, da Itália, possui uma história de mais de mil anos. Seus descendentes são da coroa de Ferro, e de acordo a tradição oral, contada por antigos eruditos como, Giovanni Pietro De’ Crescenzi Romani, a Família é a descendência legítima do Rei Desiderio, último do Reinado Lombardo, isto é, as dinastias Agilolfinga y Lombarda.
Da mesma forma, Luis de Salazar e Castro declara que Facio, o fundador da Dinastia, é descendente direto de Desiderio sem contar com reconhecimentos Papais e reconhecimentos do último império Romano.
Além da tradição oral, sabe-se com certeza que a Dinastia Platoni foi constituída pelos primeiros Soberanos de Val di Taro, na atual Província de Parma, que foi formada na posse de antigos territórios da Abadia de Bobbio. Com o correr do tempo, esta circunstância foi reconhecida pelo Sacro Império Romano Germânico, passando a ser um dos estados do Império, como todos, com soberania. Recebeu o mesmo reconhecimento de outros territórios, a partir da posse todo território de Lombarda e possuindo a coroa de ferro que representa Itália.
Leia+: Arte Maior Realiza Shows Para Comemorar Seus 30 anos