Mecânica QuânticaSaúde e Bem-Estar

Problemas Com A Digestão?

A falta de ácido clorídrico causa sintomas parecidos com a superacidez

Problemas com a Digestão? Frequentemente ouço as pessoas reclamarem de problemas com a digestão. Azia, má digestão, estufamento gástrico, refluxo, são queixas comuns.

Sempre ouvimos do excesso de acidez estomacal. Desse modo, muita gente que sofre de problemas com a digestão não faz ideia que pode estar é com baixa acidez estomacal!

Esse é um engano comum, uma vez que os sintomas de azia, queimação e refluxo podem mesmo confundir.

O suco gástrico é formado basicamente por água, ácido clorídrico e enzimas digestivas. Seu pH varia entre 1,5 e 2.

O ácido clorídrico (HCl) do nosso estômago nos ajuda muito no processo inicial da digestão. Tem papel fundamental também para ajudar a destruir bactérias e agentes patogênicos presentes nos alimentos e água, devido ao seu pH tão baixo.

Mas, e se não estamos produzindo ácido clorídrico suficiente?

Foto Divulgação: Problemas com a digestão - Universo Vibracional
Foto Divulgação: Problemas com a digestão

A falta de ácido clorídrico no estômago

A insuficiência de ácido clorídrico no estômago é chamada de hipocloridria. Nesse caso, devido à baixa produção de ácido no estômago o pH aumenta chegando a ficar acima de 4.5.

Esse pH elevado do estômago predispõe a algumas doenças. Nesse ambiente, as bactérias e leveduras conseguem crescer e se reproduzir. Além disso, uma quantidade inadequada de ácido no estômago também está relacionada com a má absorção de vitaminas e minerais. Levando a deficiências em cálcio, ferro e vitamina B12. E consequentemente, também há maiores riscos de osteoporose, anemia e demência. Sem contar que a falta de ácido clorídrico no estomago também está associada com o maior risco de desenvolver câncer gástrico.

A falta de ácido no estômago também traz como consequência problemas com a digestão. Como o alimento fica mais tempo parado no estômago para tentar ser digerido, você se sente estufado.

Durante esse tempo, o alimento pode fermentar e gerar gases no estômago. Fato que favorece o refluxo e a azia.

Como a insuficiência de ácido clorídrico pode apresentar uma variedade de sintomas não-específicos, semelhantes aos do excesso de acidez, muitas pessoas acabam tomando por conta própria medicamentos antiácidos.

Os medicamentos para inibir a produção de acidez podem até aliviar os sintomas rapidamente, mas pioram a causa do problema!

Isso, porque, ao tomar omeprazol, por exemplo, o estomago que já estava com baixa acidez, fica na quase total ausência de acidez por um longo período. Dessa forma, mesmo que você tenha o refluxo ele não terá mais ácido suficiente para agredir o seu esôfago e provocar a azia. Promovendo uma falsa sensação de melhora.

Problemas com a digestão? O Limão pode ajudar!

É claro que nada substitui a visita a um médico, mais especificamente um gastroenterologista, mas o limão pode ter grande ação terapêutica nestes distúrbios gástricos.

Tome o suco de meio ou um limão, que pode ser diluído em água ou não, em jejum pela manhã. Isso ajuda na produção dos ácidos gástricos corrigindo, definitivamente a hipocloridria.

Claro que não é um dia, nem uma semana, mas tomando regularmente, em pouco tempo você verá o efeito benéfico na sua saúde, além de ser uma excelente fonte de vitamina C.

E se você quiser ainda dar “um tapa” no stress, melhorar o pique, e ainda emagrecer, combine couve e gengibre.  A couve é uma excelente fonte de magnésio e o gengibre tem ação termogênica e imunoestimulante.

Ou use a sua criatividade combinando hortelã, salsa e outras ervas criando em excelente suco detox. E no meu jeitinho chinês, use água morna, que de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, preserva a atividade e a energia do baço.

Para um detox mais completo e profundo, você já conhece o Detox Kriyá?

O Programa de Detox Kriyá é uma técnica elaborada com base na Medicina Ayurvédica que irá desintoxicar o seu corpo de uma maneira totalmente eficaz. Ao tempo em que fortalece a capacidade natural do seu organismo.

Agora, se você não pode parar para fazer um detox, ou está longe, outra alternativa está no Tratamento Vibracional com o Quantec.

Bianca Enricone - Escaneamento do Estômago - Universo Vibracional - Foto Divulgação
Foto Divulgação: Escaneamento do Estômago – Universo Vibracional

Com o Quantec é possível fazer um escaneamento mais profundo na área afetada buscando as causas do problema.

Sempre recomendo trabalhar a parte mental com o Quantec e o corpo com o Detox Kriyá. Assim conquistamos uma saúde mais ampla, com resultados mais profundos.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook

 

Instagram

 

YouTube

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também: Quais Os Alimentos Mais Prejudiciais?

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo