Arte e Cultura

Confraria do Piano, evento que vai trazer três espetáculos para Joinville

Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano”

Confraria do Piano, evento que vai trazer três espetáculos para Joinville

Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano”

Com o Pianístico, criado em 2018, Joinville se transformou em referência nacional para músicos e apreciadores do piano. Inspirada pelo festival, assim, nasce a Confraria do Piano, evento que vai trazer três espetáculos para a cidade, em junho, julho e agosto.

Show da cantora Zizi Possi

A estreia, em grande estilo, terá show da cantora Zizi Possi com o pianista Jetter Garotti Jr., no palco da Sociedade Harmonia Lyra, dia 2 de junho, às 20h. Assim, o formato do projeto contempla apresentação musical e jantar especial, com menu gourmet. Os ingressos, a R$ 340, estão à venda na Bergerson Joias (Garten Shopping), na secretaria da Harmonia Lyra e no site da Enjoy Ticket (enjoyticket.com.br).

Confraria do Piano, evento que vai trazer três espetáculos para Joinville
Zizi Posse – Foto Divulgação

De fato, segundo os idealizadores, a proposta é oferecer uma experiência intimista, que une música e gastronomia, consolidando o Pianístico com outras formas de expressão – sempre relacionadas ao piano –, para deleite do público. Por isso, no menu do jantar, com dois pratos e sobremesas, iguarias como risoto de frutos do mar ao curry e coco e mignon em molho de cerveja e maçã.

Música brasileira

Em “Concerto de Voz e Piano”, Zizi Possi reitera sua versatilidade como intérprete neste trabalho que se tornou um dos mais elogiados álbuns de sua carreira – “Puro Prazer”. Ou seja, no repertório, os sucessos que até hoje a consagram como uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira: “Asa Morena”, “A Paz”, “Pedaço de Mim”, “Per Amore”, entre outros.

Com várias indicações aos prêmios Grammy, Zizi Possi percorre um trajeto diferenciado na música brasileira não apenas pelo rigor com que seleciona seu repertório, mas também pela qualidade musical que imprime a suas apresentações.

Além disso, o pianista Jether Garotti Jr. é um celebrado instrumentista, arranjador e diretor musical, que já integrou grandes projetos de artistas como João Bosco, Edu Lobo, Ivan Lins, Ana Carolina, Fafá de Belém, Flávio Venturini e Roberto Menescal, além da própria Zizi, a quem acompanha há mais de 25 anos.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Fonte: Pianístico & Confraria do Piano
           Assessoria de imprensa 

Fonte: Guilherme Diefenthaeler – Jornalista Responsável
Reg. prof. 6207/RS 

Instagram: https://www.instagram.com/pianisticodejoinville/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo