Arte e Cultura

Coletivo poético realiza edição especial do Slam J.O

8ª edição do Slam J.O batalha de poesia falada

No próximo dia 29 de setembro, domingo, a partir 15h, acontece na Casa Quincão Hospedagem Cultural, em Joinville (SC), a 8ª edição do Slam J.O, batalha de poesia falada. Em edição especial, o evento multicultural, que acontece sempre no último domingo de cada mês, trará além da já tradicional batalha de poesia, música com Eduarda Maiolini e banda Hysteria, Victória Cristina França, Victória Ferreira e o violonista  Joan de Castro Nascimento, além de design autoral, exposição de arte e gastronomia.

SLAM

Os eventos de ‘batalhas de versos’ se firmam como espaço de literatura nas periferias, ocupando cada vez mais espaços fora dos bairros, e assim se firmando como palco da diversidade literária.

Os slams são campeonatos de poesia, e vem conquistando os grandes centros brasileiros. No evento, os participantes têm até três minutos para apresentarem seu desempenho – uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. O texto pode ser escrito com antecedência, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato da poesia. O júri é escolhido na hora, ou previamente, e dá notas de 0 a 10, que podem ser fracionadas. Entre todos os competidores, a maior nota vence. Os campeonatos não são obrigados a seguir normas rígidas, mas a maior parte obedece a essas regras.

SURGIMENTO DO SLAM

Criado nos anos 1980 em Chicago, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que a cultura hip hop tomava forma, e se consolidava.  Só chegou em nosso país mais tarde, nos anos 2000. O campeonato ZAP, Zona Autônoma da Palavra, foi o primeiro deles, trazido pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, um Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop. Criado em 2008 por Roberta Estrela D’Alva, depois de uma viagem aos Estados Unidos. Atualmente, existem em torno de 30 slams no Brasil.

SERVIÇO

O quê: 8ª edição do Slam J.O – Batalha de poesia falada de Joinville – SC – Edição Especial

Quando: 29 de setembro – Domingo

Horário: Das 15h às 20h

Onde:  Casa Quincão Hospedagem Cultural – Visconde de Mauá 1420 – Santo Antônio – Joinville (SC)

Quanto: Gratuito

INFORMAÇÕES

João Borges Maurente – Organização do evento

 

E mail: slamjoinville@outlook.comTelefone: 47 99659 7487

Fan Page: http://www.facebook.com/slamjoinville

Instagram: @slamjoinville

Rodrigo Domingos- Assessoria de comunicação

E mal: rodrigocomunica@hotmail.com

Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225

Coletivo poético realiza edição especial do Slam J.O
Foot Divulgação
Coletivo poético realiza edição especial do Slam J.O
Foto Divulgação
Coletivo poético realiza edição especial do Slam J.O
Foto Divulgação
Coletivo poético realiza edição especial do Slam J.O
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo