Arte e Cultura

Grupo de Ballet de Cegos de São Paulo se apresentará no Shopping Mueller

Evento no dia 30 de setembro marcará o encerramento da 4ª Semana Inclusiva de SC

O Shopping Mueller Joinville é um dos apoiadores da 4ª Semana Inclusiva de Santa Cantaria e receberá no dia 30 de setembro uma apresentação do Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini (AFB), de São Paulo. O evento ocorrerá às 19h30, na Praça Central e será aberto ao público.

Os bailarinos apresentarão o Pas de Deux,  do 3º Ato do Ballet “A Bela Adormecida” e a “Grande Valsa do Richard Drigo” no espetáculo intitulado “Olhando para as Estrelas”, nome do premiado documentário feito sobre a AFB.

A apresentação encerra a 4ª Semana Inclusiva no estado, que contou com atividades como Caminhada pela acessibilidade, Seminário sobre a Diversidade da Pessoa com Deficiência e seu Protagonismo no Mundo do Trabalho e outros.

Conheça a AFB

A associação que nasceu em 1995 com 10 alunas cegas, hoje é reconhecida mundialmente por um método pioneiro de ensino da técnica do Ballet Clássico para deficientes visuais, desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Atualmente, oferece cursos gratuitos para mais 400 alunos, como ballet clássico, sapateado, dança de salão, dança contemporânea,  expressão corporal, dança do ventre, aulas de canto, danças inclusivas, aula de condicionamento físico, pilates (alunos, pais, funcionários e voluntários), dança contemporânea,  teatro a pessoas com deficiências diversas. Além de cursos de qualificação para pais,  já tendo atendido mais de 1.000 assistidos nos últimos 24 anos. Das vagas que oferece hoje, 60% são destinadas a deficientes visuais, 30% a deficientes motores, mentais e síndromes, e 10% a alunos sem deficiências para o exercício da inclusão.

Mais sobre o trabalho em: https://www.youtube.com/watch?v=mOHlm68BzTw&feature=youtu.be

Serviço

O quê: apresentação Ballet de Cegos

Quando: 30 de setembro, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Gratuito

Exit Comunicação: Liana Trevisan

Grupo de Ballet de Cegos de São Paulo
Foto Divulgação
Grupo de Ballet de Cegos de São Paulo
Foot Divulgação
Grupo de Ballet de Cegos de São Paulo
Foot divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo