8ª edição do Prêmio PapoMix da Diversidade revela os vencedores!
A premiação teve a apresentação da atriz, humorista e cantora Silvetty Montilla e do jornalista e apresentador do PapoMix, Anderson Azevedo
Com muito brilho, glamour e alegria a comunidade LGBTI+ se reuniu para celebrar a diversidade na 8ª edição do Prêmio PapoMix, realizado na ultima terça-feira, dia 13 de agosto, no Teatro João Caetano em São Paulo.
A premiação teve a apresentação da atriz, humorista, cantora e ícone da comunidade LGBTI+ Silvetty Montilla e do jornalista e apresentador do PapoMix, Anderson Azevedo e contou com a participação de grandes nomes da cena LGBTI+, como dos apresentadores Max Fivelinha, Viviane Alves, da Rainha das Festas Tchaka, do escritor Fabrício Viana, da jornalista Olga Bongiovani, e da terapeuta holística Vandinha Lopes, entre outros.
+ LEIA TAMBÉM SOBRE:Prêmio Papomix lotou o Teatro João Caetano, em São Paulo
Nesse ano, foram premiadas 14 categorias contemplando assim essa comunidade efervescente, eclética e cada vez mais diversa. Os finalistas de cada grupo foram escolhidos por indicação popular, através de um formulário que ficou disponível no site da premiação.
O evento traz reconhecimento aos talentos da diversidade, que tanto fazem com sua militância artística em favor da comunidade LGBT, trazendo respeito, alcançando as massas, distribuindo e arrancando elogios e com isso quebrando paradigmas e derrubando preconceitos.
A premiação também comemora os 12 anos do PapoMix, programa de Tv exibido na TV Guarulhos, canal 3 da NET, 508 da Vivo, além do canal oficial no youtube PapoMixOficial. Atração apresentada pelo jornalista Anderson Azevedo, o “Repórter da Diversidade”.
Confira os vencedores da 8ª edição do Prêmio PapoMix da Diversidade:
DRAG QUEEN: Sissi Girl
PERFORMANCE SHOW: Sasha Zimmer
DJ: Carlos fell e Rafael Rosa
CANTOR (A): Rafael Duaity
FESTAS: Helipa LGBT
COLETIVOS: EternamenteSOU
REVELAÇÃO: Marcelo Bértoli A biografiade Elisa Mascaro
GOGODANCER: Rafael Santos
DANCER INTERATIVO:Vinny Boy
YOUTUBER: Vinicius Trevizano
TRANS VISIBILIDADE: MC Trans
TEATRO: Os Rapazes da Rua Augusta
BLOCOS DE CARNAVAL: Eu sou do Axé
EVENTOS E MANIFESTAÇÕES: Grito da Diversidade LGBTI+ (Diadema)
SHOW RESISTÊNCIA E ORGULHO
Intercalado com a premiação, foi apresentado o Show Resistência e Orgulho:à Cultura LGBTI, que abordou a militância artística da cidade de São Paulo, nas ultimas décadas. A cantora e compositora Laura Finochiaro reviveu no palco do teatro o Hino da Diversidade, o primeiro hino oficial que foi tema das primeiras edições da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 1999, época em que pouco se falava em comunidade gay. Hoje com 35 anos de carreira, a cantora traz em sua bagagem musical uma música de vanguarda, rica em poesia e linguagens sonoras diversas.
Outro momento, foi a presença da divina diva, Jane Di Castro, que além de brindar o publico interpretando quatro canções de seu repertorio, comemorou as conquistas da diversidade . Jane lembrou emocionada os momentos da Ditadura Militar, no qual enfrentou a repressão, as vezes até com violência, para poder expressar a sua arte. “ Sou de uma época difícil, que não podíamos falar nada, não tínhamos direitos e não podíamos nem reclamar. Se fossemos reclamar iríamos presas, aconteceu muito comigo. Cheguei aos 70 anos inteira, mais apanhei muito dos Militares, vocês não sabem o que é uma ditadura!”.
A diversidade religiosa, racial, cultural e étnica, foi abordada na apresentação da cantora Grazzy Brasil, a única mulher intérprete solo do carnaval de São Paulo. Ela representou todas as mulheres: mulheres negras, de raça, de luta do nosso Brasil. Cantando uma versão do Samba enredo da Vai Vai, de 2017, quando levou o Xiré, dança utilizada para evocação dos Orixás, para o Anhembi, homenageando todas as nossas minorias, afinal a letra da música fala de Oxum, que é amor, o que buscamos em nossa premiação.
O Cantor Danilo Grazzer, representando os novos talentos, com letras e coreografias ousadas, brincando com os estereótipos, que até então era usado para denegrir e ofender os LGBTI+, mostrou o respeito se conquista, sem precisar entrar nos padrões exigidos pela sociedade.
Para finalizar o show, uma versão masculina da canção “Dancing Queen”, eleita a mais gay de todos os tempos, com a presença dos performances Arthur Zanetti e Maryana Mercury e participação de grandes artistas que fazem a cena LGBT do centro de São Paulo e em uma homenagem ao Bar Queen. O local sempre abre espaço para os novos talentos se apresentar e acolhe grandes nomes do segmento, veteranos esquecidos pelas grandes casas que são acolhidos e tem a sua arte valorizada.
HOMENAGENS
Durante a premiação, foram homenageados personalidades que fazem a diferença por seu trabalho em respeito a diversidade. Entre eles, a presença das apresentadoras do reality show brasileiro Drag Me As a Queen, produzido pelo Canal E, Rita Von Hunty, Ikaro Kadoshi e a diretora Maristela Mattos. O programa é o primeiro na TV apresentado por drag queens.
O Empresário Luiz Crispim foi o grande homenageado da noite, atualmente a frente da Lully Hair, ele é considerado a maior referência quando o assunto é cabelo. O profissional, especializado na criação e confecção de perucas e próteses, virou o queridinho dos famosos. Além do trabalho com artistas, Luiz atende clientes que estão fazendo tratamento oncológico e até criou o projeto “Confio”, onde pessoas sem condições, são presenteadas com perucas de cabelo humano feitas sob medida.
Ainda receberam o troféu de homenagem, Lisa Gomes, Repórter da TV Fama, que começou como repórter do site Arrasabi e hoje integra o time de repórter da RedeTV e a Drag Queen, Kaká de Polly, uma lenda viva das noites de festa Glamourosas na cidade, considerada um ícone do segmento.
+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público
Fonte: Anderson Azevedo
Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves
Veja a Entrevista: Músicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!