Websérie History Entrevista convida o chef Alex Atala
No ar desde 20 de maio a websérie reflete sobre o mundo pós-pandemia
Websérie History Entrevista convida o chef Alex Atala para debater o futuro da alimentação.
O escritor Breno Lerner também participa do episódio sobre comida e cultura gastronômica. No ar desde 20 de maio, websérie que reflete sobre o mundo pós-pandemia está prestes a conquistar 1 milhão de views
Estreia: 17/6, às 20h, em Youtube.com/CanalHistory
Assim, a websérie History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. No ar desde 20 de maio e, portanto, perto de alcançar o primeiro milhão de views, a produção vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade.
Então, para falar do futuro e das mudanças provocadas pela pandemia na alimentação, os convidados são o chef Alex Atala e Breno Lerner, em episódio que estreia na próxima quarta, dia 17 de junho. Um dos mais renomados chefs de cozinha do país, o chef Alex Atala mantém projetos sociais ligados a pequenos produtores regionais, além de conhecer bem a parte histórica e social da produção de alimentos no Brasil.
Websérie History Entrevista convida o chef Alex Atala
Já Breno Lerner, ex-CEO da Melhoramentos por 28 anos, é pesquisador e autor de dois livros sobre cultura gastronômica. Durante os 25 minutos de conversa com o jornalista e historiador Thiago Gomide, eles falam sobre os eventos ao longo da história que alteraram os hábitos alimentares, a criação da comida enlatada e a industrialização dos alimentos.
Entre as consequências da pandemia, eles destacam o fortalecimento do delivery e o fato das pessoas estarem se dedicando mais a cozinhar. Para Alex Atala, “toda a cadeia envolvida na produção dos alimentos ganha mais visibilidade, o que pode impulsionar o consumo consciente”.
Não deixe de ler: Aliança estratégica da Latam e Delta aguardam decisão do Cade. O chef ressalta ainda que será preciso efetuar mudanças na alimentação coletiva, os chamados restaurantes por quilo, e, ainda, aumentar a reflexão sobre a geração de lixo.
History Entrevista
Desde sua estreia, no final de maio, a websérie já atingiu 890 mil views no canal do YouTube.
A diretora de Conteúdo Original do History, Beatriz Cifu, comemora o sucesso da produção: “O objetivo é provocar a discussão de como estarão o mundo e a realidade das coisas depois do Covid-19, em diversas frentes (comida, educação, cultura, etc), sempre voltando à história para podermos reinventar o futuro.
Então, acredito que isso ajuda a oferecer um ponto de vista diferente e um pouco mais positivo para essa questão tão séria da pandemia e seus efeitos”.
Assista aos episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) Luiza Helena Trajano (trabalho), Raí de Oliveira (esportes), Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia).
Portanto, para as próximas edições, estão confirmados os ufólogos Ademar Gevaerd e Rafael Amorim. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History.
As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20 horas.
History Entrevista nas redes sociais: YouTube – Facebook – Hotsite
Sobre HISTORY:
Portanto, o canal é líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. Assim, o canal apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado.
E combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall. Ainda, produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta.
Dessa forma, alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.
- Na Midia – Foto Divulgação
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Márcia Campos / Marco Dabus
Press Comunicação
Não deixe de ler: A saúde mental da população com as fakenews