Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone
Espetáculo faz um tributo a uma das maiores cantoras e pianistas da história
Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone na Casa Museu Ema Klabin
Antes de mais nada, a Casa Museu Ema Klabin retoma sua programação musical em 2024 com o grupo Voodoo Woman que apresenta no dia 28 de janeiro, às 11h, o espetáculo em homenagem à cantora, compositora e pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003). De certo com novos arranjos, o espetáculo é inspirado no álbum Nina Sings the Blues, gravado em 1967, com canções com influência do blues.
O grupo Voodoo Woman é formado pela cantora, compositora e MC, Laylah Arruda, uma das pioneiras na cena sound system de reggae no Brasil; pelo guitarrista, cantor, ator e compositor Eder Martins e pelo guitarrista, baixista, compositor e cantor Rob Ashtoffen.
Assim, a programação cultural da Casa Museu Ema Klabin segue o tema curatorial proposto para 2024 Novo Mundo: territórios e identidades, que consiste, enfim, em uma reavaliação de nossos conceitos acerca do Continente Americano.
Sobre Nina Simone
Eunice Kathleen Waymon, conhecida pelo nome artístico Nina Simone (1933-2003), foi uma das maiores pianistas, compositoras e cantoras de jazz, soul, blues e gospel de sua geração. Além disso, este ano, a diva do soul e militante dos direitos civis completaria 91 anos. Para além da música, seu legado inspirou, inclusive, a luta pelos direitos dos negros e também o combate ao racismo.
De certo, o show tem entrada franca. Além disso é possível visitar a Casa Museu Ema Klabin, de certo, uma das mais bonitas de São Paulo. Enfim, são 100 vagas.
Serviço:
Voodoo Woman canta Nina Simone
domingo, 28 de janeiro de 2024, 11h
100 lugares presenciais por ordem de chegada
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Entrada franca
Foto: Welder Rodrigues./Divulgação.
Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa
Ainda, leia também: Professor ensina finanças por meio do RAP