Arte e Cultura

Artista de Joinville participa da Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba

Trabalho de Sérgio Adriano H sobre a imagem do negro no Brasil integra ciclo internacional de videoarte

A 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba abre as portas neste sábado (21), no Museu Oscar Niemeyer. O maior museu de arte da América Latina é também a maior sede do evento, apresentando o trabalho de aproximadamente 300 artistas de 35 países em torno do tema “Fronteiras em Aberto”. Entre os participantes está o joinvilense Sérgio Adriano H, um habituè de grandes exposições que mais uma vez mostra seu trabalho socialmente engajado.
Como parte do tema geral, o ciclo internacional de vídeo arte “Território Visual” está instalado na sala 11 e conta com 24 artistas de 15 países. Sérgio participa com “Palavras Tomadas – Grite”, sobre os apagamentos propositais da construção da cultura/imagem negra no Brasil. Nele, Sérgio emprega água sanitária, produto comumente usado em branqueamento de tecidos, para fazer intervenções na fotografia da série “Palavras Tomadas”, uma performance realizada e registrada em seu apartamento. O resultado são distorções na superfície da impressão fotográfica, o que distorce ou (inter)rompe a nossa recepção e percepção da imagem, até o total apagamento do “grite”.
O vídeo foi selecionado para a bienal da Argentina 2018, esteve na Coletiva de Artista de Joinville deste ano e está em exibição na exposição individual “Palavra Tomada” no Sesc Lages e na individual na Fundação Badesc, em Florianópolis.
A 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea vai até o dia 1º de março de 2020.

** Contatos com o artista:

E-mail: sergioadrianoh@yahoo.com.br

Fone/whats: (11) 94265-5179

https://www.facebook.com/sergioadrianoh

Instagram: @sergio_adrianho_h

Rubens Herbst
Jornalista – DRT/SC 487
(47) 99103-8149

rubensherbst.jornalista@gmail.com
facebook.com/rubensherbst

Artista de Joinville participa da Bienal de Arte
Foto Divulgação
Artista de Joinville participa da Bienal de Arte
Foto Divulgação
Artista de Joinville participa da Bienal de Arte
Foto Divulgação
Artista de Joinville participa da Bienal de Arte
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo