Diretora da Feira do Livro de Joinville visita evento literário em Portugal
Sueli Brandão encontrou-se com o presidente lusitano durante a 4ª Feira do Livro de Belém
Em consonância com a sua política de estabelecer laços cada vez mais sólidos e consequentes entre as edições da Feira do Livro de Joinville, a coordenação do Instituto da Cultura e Educação, realizadora do evento, está em Portugal, visitando suas instituições culturais, como o Instituto Camões, e participando da 4ª Feira do Livro de Belém, encerrada neste domingo (1º). Nela, a presidente do instituto, Sueli Brandão, encontrou-se com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, bibliófilo e autor da ideia de realizar uma feira literária nos jardins do Palácio de Belém, residência oficial da presidência.
Na edição de 2019 da Feira do Livro de Joinville, o país homenageado foi justamente Portugal, cuja embaixada no Brasil dedicou grande apoio ao evento. Outro suporte importante foi o do Instituto Camões, o que possibilitou a população joinvilense receber autores do país-irmão e aprofundar o conhecimento na cultura portuguesa.
“Na edição de 2020, definida a homenagem da nossa feira a arte e a cultura brasileiras, esperamos poder levar à Joinville escritores portugueses que dialogam finamente com nosso país, e dessa forma estabelecer uma interlocução constante e um intercâmbio produtivo entre as duas nações”, ressalta Sueli Brandão.
A equipe do ICE sai de Portugal entusiasmada com a pujança da sua cultura e do seu cotidiano, inspiração para novos avanços e conquistas no Brasil, inclusive para nossos projetos em Joinville.
Jornalista: Rubens Herbst
Jornalista – DRT/SC 487
(47) 99103-8149
rubensherbst.jornalista@gmail.com
facebook.com/rubensherbst