Sintonia do Rock volta aos palcos na Casa de Cultura do Tremembé
O show marcará os 30 anos do álbum Com um dia de atraso
Neste domingo, a Casa de Cultura do Tremembé recebe a primeira releitura do festival Sintonia do Rock. O evento foi criado pelo produtor cultural Ivon Patrocínio e trouxe ao palco, na década de 1990, grandes nomes do rock, jazz e blues do cenário underground paulista.
Esta edição, sob a direção de Nilson Martins (gestor da Casa de Cultura do Tremembé), acontece neste domingo. A entrada é gratuita. Não é necessário retirar ingressos.
O show marcará os 30 anos do álbum Com um dia de atraso, da Banda da Esquina, e contará com a participação especial dos músicos Xixa (trombone – Anjo dos Becos), Alexandrinho (trompete – Anjo dos Becos) e Rizada (backin’ vocal – Aftazardem / Agente Presidente). A banda Funkfize também se apresentará no evento. Groove, rock e blues no mesmo dia.
Serviço:
Sintonia do Rock
29/10/2017 (domingo), a partir das 16h
Grátis
Casa de Cultura do Tremembé
Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 190
(11) 2991.4291
16h – Funkfize
17h – Banda da Esquina
Link do evento: facebook.com/events/787341394770215/
As bandas
Banda da Esquina
Brunitz – voz e guitarra
João Passarelli – baixo
Zé Marcio – bateria
Trio de rock nacional com músicas que passam pelas baladas do blues. A meta do grupo é levar uma boa mensagem musical em linguagem simples, sem se preocupar em dar receitas alternativas e sim falar de coisas que fazem parte da vida das pessoas. Foi vice-campeã em uma das edições do antigo Prêmio Sharp de Música (atual Prêmio da Música Brasileira), com Falso Mundo. O trio toca desde 1983. Já se apresentou em festivais e em casas de shows, como a Clash.
Funkfize
Mario Henrique Cruz – guitarra
Alexsandro Marques Lino – baixo
Andre Repizo Marques – teclado
Marcos de Freiras Marques – bateria
“Funkfize” – que na gíria americana significa funkalizando ou tornando funk – é o nome do quinteto instrumental formado na metade de 2015. Sua música apropria-se de levadas de baixo e bateria marcantes chamadas de groove, como no som de James Brown, mesclando a improvisação do jazz com elementos que vão do rock ao hip hop.