Show dos 60 anos de carreira da cantora Eliana Pittman
Eliana Pittman canta seus sucessos e conta suas historias
Devido ao sucesso na apresentação, em agosto do ano passado, quando SUPER LOTOU a Sala Municipal Baden Powell, ELIANA PITTMAN volta ao mesmo teatro para uma única apresentação de seu novo show ELIANA PITTMAN CANTA SEUS SUCESSOS E CONTA SUAS HISTÓRIAS DE MAIS DE 60 ANOS DE CARREIRA, que será apresentado, no dia 7 de março 2018, quarta-feira às 19 horas.
Acompanhada pelos músicos Jimmy Santa Cruz (baixo), Sergio Pinheiro (ao piano) e Victor Bertrani (na bateria).
60 anos de carreira artística
ELIANA PITTMAN além de contar muitas histórias sobre seus mais de 60 anos de carreira artística, cantará seus maiores sucessos, como “O Samba da Minha Terra” (Dorival Caymmi), “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho), “Alvorada” (Cartola), “Canto das Três Raças” (Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte).
Standarts internacionais como “It’s Wonderful” (Ella Fitzgerald) , “Unforgettable” (Nat King Cole), “All of Me” ( John Legend).
E clássicos de bossa nova de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto, como “O Barquinho”, “Este Seu Olhar”, “Manhã de Carnaval” e “Chega de Saudade”.
Apresenta ainda canções do repertório de Rita Lee, Benito de Paula, Wando e homenageia a cantora Withney Houston.
Shows de Jerry Lewis
A cantora Eliana Pittman foi a única artista brasileira que se apresentou, com destaque, nos shows de Jerry Lewis, o comediante norte-americano que morreu em agosto/2018.
Isso ocorreu na década de 70, e Eliana cantou duas músicas no espetáculo beneficente que Jerry Lewis costumava organizar, uma vez por ano, para o Telethon.
Apresentada por Lewis como a melhor performer da América Latina, com três discos de ouro, Eliana cantou “Ponteio”, de Edu Lobo, e “What about today?”, sucesso da Barbra Streisand.
Pittman, que teve três dias de convivência com Jerry Lewis, por causa dos ensaios para o Telethon, comenta: “Ele era incrível, muito engraçado. Na mesa com a gente, invertia a abertura dos saleiros e quando a gente ia se servir, o sal esparramava”.
A cantora também foi pega de surpresa com a intervenção de Lewis enquanto ela cantava. “Ele apareceu tocando trompete e nada disso estava combinado”.
Eliana contará essas e muitas outras boas historias durante a apresentação.
Leia mais: É Samba na Veia, é candeia! é elogiado pela crítica
Enteada do clarinetista de jazz Booker Pittman, muito respeitado nos EUA, que a considerava como filha, Eliana apresentará, neste novo show, um repertório eclético como sua carreira e promete cantar a musica mais pedida e mais aplaudida em todos os seus shows, por todas as plateias: “New York, New York”, sucesso na voz de Frank Sinatra
Não dá pra perder…
SERVIÇO
Apresentação única: 07 de março/2018
Horário: Quarta-feira, 19h
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 ( estudantes e idosos a partir dos 60 anos)
Duração: 60 minutos;
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Municipal Baden Powell
Capacidade: 469 lugares
Endereço: Av. Nossa Srª de Copacabana, 360 – Copacabana
Gênero: Show Musical
Leia também: Eliana Pittman volta a se apresentar em Copacabana