19ª edição da Sexta Básica reúne BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco
Sexta Básica reúne BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco
Sexta Básica reúne BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco
Sexta Básica reúne BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco
Primeira festa do ano da plataforma musical investe em formato consagrado com shows e pista comandada pelo DJ e pesquisador cultural, Thiago Costa, aka Thiagão, que convida DJ Nalla e o soudsystem baiano MiniStereo Público
São Paulo, junho de 2018 – A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados – anuncia sua primeira festa do ano.
A 19ª edição do evento escala as bandas BaianaSystem e Francisco, El Hombre, no dia 22 de junho, a partir das 22h, no Tropical Butantã.
A noite, consagrada por intercalar encontros no palco com setlists poderosos, conta ainda com o DJ e pesquisador cultural da festa, Thiago Costa – Thiagão.
No comando da pista e convida o produtor musical DJ Nalla e os DJs Pureza e Raiz e o técnico de som do BaianaSystem Regivan Santa Bárbara (efeitos), os três últimos do soundsystem baiano MiniStereo Público.
BaianaSystem
Formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras
para a guitarra baiana, a banda também mistura em seu repertório ritmos afro-
latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro,
bass music e cumbia.
No repertório, “Alfazema”, uma parceria com o grupo Nação Zumbi, além de outros hits consagrados como “Invisível”, “Duas Cidades” e “Playsom”.
MiniStereo Público
Sob a inspiração da cultura dos Sound System, o MiniStereo Público é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle.
Formado atualmente por DJ Raiz, DJ Pureza e o engenheiro de som Regivan Santa Bárbara, o grupo já trouxe importantes nomes do cenário do reggae-dub-dancehall-ragga internacional e nacional para Salvador.
Em seus doze anos de trajetória, o MiniStereo já se apresentou com Zion Train (UK), Mad Professor (UK), E-ka Mouse (JAM), Carlton Livingston (JAM), YT (UK), Million Stallez (SUE), Selecta K-Na Man (FRAN) e os brasileiros Dubversão Sistema de Som, Yellow-P, Digital Dubs, Buguinha Dub, Selecta Magrão, Lazzo Matumbi, Flávio Renegado, Miss Ivie e Lady Di Day.
Francisco, el Hombre
A banda brasileira de rock, música mexicana, música brasileira e música latina foi formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte na cidade de Campinas, São Paulo.
Indicado ao Grammy Latino, em 2017, na categoria melhor canção em língua portuguesa, o quinteto possui mais três membros brasileiros de nascença e mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em faixas tanto em português como em espanhol e inglês.
Já definidos como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi, autodefinem-se como um grupo de “pachanga folk”, “uma fusão entre a batucada e a música latina” e “batuk freak tropikarlos”.
+ Veja mais videos : DJSound TV on Vevo
+ Veja mais materias: Harley Motor Show realiza festa de Direito com a presença da DJ Miss Natalia
Sobre a Sexta Básica
A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados – nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG).
Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade.
O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa.
Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts.
No final de 2013, o pesquisador musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do agitador cultural Thiago Lopo, do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão.
A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão.
A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.