Marketing

Seu relacionamento com o cliente pode mudar seu negócio

Confira dicas da especialista em Mídias Sociais, Juliana Umbelino, para bombar suas redes!

Como relacionamento com o cliente pode mudar seu negócio.

Confira dicas da especialista em Mídias Sociais, Juliana Umbelino, para bombar suas redes!

É um erro comum achar que agora que os negócios acontecem em sua maior parte online. Ou  achar que as relações se tornaram mais distantes.

Enfim, a distância física ampliou a proximidade digital em que agora as relações vão além de cliente-fornecedor. Desta forma os consumidores estão agora mais exigentes e atentos. Além disso, as pessoas estão em busca de consumir marcas e pessoas com quem sentem conexão e afinidade em diversos âmbitos da vida.

Por isto é necessário estar atento a que tipo de informações e presença online sua marca está transmitindo para seus consumidores.

Seu relacionamento com o cliente pode mudar seu negócio
Fonte: Pexels

Relacionamento é feito para durar

Ninguém entra em relacionamento pensando em sair. Juliana Umbelino sugere pensar da seguinte forma: “É fundamental pensar em investir no seu relacionamento com o cliente. Não entendeu? Você pode fazer analogia com relacionamentos amorosos. Balancear os riscos, entender que é preciso cultivar o relacionamento e resultado diariamente. Afinal, a ideia é que o cliente se apaixone pela sua marca, não é mesmo?” diz.

Assim, “É preciso entrega, constância, transparência e reciprocidade. Daí, os frutos são colhidos a longo prazo, e exigem troca entre as partes. Por isto, é importante investir em clientes que oferecem bons feedbacks, invista em programas de fidelidade. Mas, principalmente, esteja aberto para ouvir e interpretar as demandas e necessidades de quem consome seu produto e sua marca. Afinal, são eles tem as respostas do sucesso que procura.”

Seu relacionamento com o cliente pode mudar seu negócio
Fonte: Pexels

Trate cada cliente como único

Nessa perspectiva de levar o contato com o cliente como relacionamento, lembre-se de tratar cada indivíduo. como único. Aliás, evite respostas automáticas! Rastreie gostos e interesses de cada um para saber direcionar as melhores oportunidades para ele e para seu negócio.

“A ideia principal é fazer com que se sintam únicos, como uma relação amorosa recíproca. Mas sem se esquecer que você precisa ser profissional e estabelecer limites nessa relação. Afinal, não dá para ficar num relacionamento abusivo nem com cliente. Fique esperto(a)!”, reforça Juliana Umbelino.

Por isso, aproveite as facilidades do digital para se aproximar dos seus clientes: caixinhas de pergunta, conversas privadas, memes, directs, e-mail… E todo canal em que for possível fortalecer a relação.

Vá aos poucos sentido a personalidade e demandas que seu público tem para oferecer as melhores soluções individualmente.

Nesse sentido, ter planejamento estratégico para perceber cada cliente só vai te trazer benefícios.

Entre eles, vai te oferecer uma grande vantagem competitiva frente a outras marcas e empresas que padronizam seu cliente.

Use isto em seu benefício e boas vendas!

Capa: Karen Ramos, Florescer Empreendedoras

Fonte: Juliana Umbelino Palante

Leia também: Venda mais e pare de reclamar

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo