EsportesGinástica

Jonathan Mota – Personal Trainer

Participação Especial Programa Bem-Estar (Rede Globo)

Jonathan Mota – Personal Trainer

Participação Especial Programa Bem-Estar (Rede Globo)

Lesões nos joelhos – Posso realizar atividade física?

Primeiramente, em uma participação especial no programa Bem-Estar da Rede Globo, o Personal Trainer Jonathan Mota, abordou  um assunto delicado e de suma importância, o assunto abordado foi sobre lesões no joelho.

Lesões no joelho

Assim então,  Jonathan, nos conta que o joelho é formado do encontro entre o fêmur, tíbia e patela, é a maior articulação do corpo humano, imprescindível para a realização de movimentos simples como se levantar, caminhar e agachar. E é  por conta disso que lesões no joelho como torções, traumas ou até mesmo o desgaste natural podem comprometer a viabilidade das suas estruturas impossibilitando algumas atividades até o que o devido tratamento seja realizado.

Nosso corpo

Dessa forma, Jonathan,  enfatiza  que o nosso corpo é como a estrutura de uma casa, se não estiver sólida e concreta pode desabar. Então é muito comum pessoas que estão iniciando a prática da atividade física sentir dores nos joelhos, e isso é normal, pois elas ainda não construíram uma base forte, que será estabelecida diante em recorrência das atividades.

Acompanhamento médico

Mas quando falamos sobre lesões estamos falando de um estágio mais cauteloso onde é preciso além de um acompanhamento médico, uma orientação profissional para realizar atividades que promovam esse fortalecimento, mas de uma forma estruturada e muito individual.

Exercícios específicos

Existem exercícios específicos que podem e devem ser realizados, para que além de ajudar com o trauma, possa fortificar toda a musculatura. Porém, tudo isso com um acompanhamento de um profissional, pois qualquer movimento mau executado pode ocasionar em um diagnóstico mais grave.

Exercício de auto impacto

Realizar um exercício de auto impacto e de maneira incorreta pode trazer danos até irreversíveis, por isso, todo cuidado é pouco.

JUMP

Assim então, no programa, Jonathan Mota  explica bastante sobre a  atividade realizada através do JUMP, que é uma atividade realizada através de uma cama elástica, com movimentos rápidos como pular.

Afinal, o JUMP tem uma absorção de impacto de 70 a 80% menor em relação ao mesmo movimento no solo, e isso ajuda em relações a possíveis lesões.

Todo treino ou atividade física é preciso ser progressiva e executada de maneira correta para que seja constituída uma base forte evitando qualquer tipo de lesão.

Assista a reportagem completa através do link

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @coachjonathanmota

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Davi Cartaxo vem se destacando com seu som pop contemporâneo

GOD SAVE THE FASHION 360°

 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo