AviaçãoEconomia e NegóciosTurismo

Queda no preço das passagens poderá aquecer o setor aéreo

Ministério do Turismo anuncia redução no preço das passagens e movimenta procura por voos nacionais

Na última semana, o Ministério de Turismo declarou que uma das ações do governo para o incremento do setor turístico no Brasil é a redução do valor das passagens aéreas. É conversa fiada, pois isso só irá acontecer com a redução de impostos e mesmo assim as aéreas não irão baixar. A dita redução dos valores “poderá” ocorrer com a aprovação no Congresso Nacional da medida provisória que autoriza as empresas de aviação nacionais a terem participação ilimitada de capital estrangeiro. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados que ainda irá para o senado e assim por diante, a mesma lenga lenga de sempre.  

Com a redução dos preços seria o cenário ideal para os turistas (brasileiros ou estrangeiros) decidirem viajar dentro do país. Para comprar passagens e ainda economizar, um bom aliado deveria ser os buscadores de voos, mas geralmente ou sempre não é o que acontece. Faça uma busca em todos eles e comprove. Os voos podem até serem mais baratos, mas o tempo de voos e conexões beira o absurdo. São aquelas passagens que  sobram nas cias aéreas, naqueles horários terríveis onde você terá que gastar com almoço, jantar, lanche e até hotel. E o preço dos lanches/almoço/jantar nos aeroportos também beiram ao suicídio. Infelizmente não vale a pena e além disso, algum desses buscadores cobram tachas exorbitantes para emissão das passagens.

A melhor opção e eu sou prova disso, é comprar nas próprias cias aéreas naquelas promoções relâmpagos. Cadastre-se nos sites nelas e receba em teu e-mail ou nas mídias sociais e pronto. Tenho  feito boas compras. Na última vez queria um voo de Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis. Preço quando quis comprar era de R$ 690, 00pela Azul, única companhia que está fazendo este trecho e por isso cobra o que bem entende. Optei em ir de carro levando a esposa e filho. Alguns dias antes da viagem acabei recebendo a promoção e emiti as passagens por R$ 190,00. 

Mas mesmo assim, se cadastre e crie alertas em todos os buscadores que reúnem os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando a nós cientes comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Eu inclusive crio faixa de preços. Acabei de criar um alerta para o exterior.

Leia ainda: Nordeste do Brasil esquenta o turismo nacional

turismoonline.net.br – O portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.