Priscila Magella e Anabel Andrés se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin
No encontro o duo traça um percurso musical que nasce na poética engajada em prol dos rios São Francisco e Pinheiros e da preservação ambiental
No próximo sábado, dia 3 de agosto , às 16h 30, Priscila Magella e Anabel Andrés se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin, pelo Programa Tardes Musicais.
O duo traz o show DUAS Beiras onde predominam as canções autorais. Uma traz o canto das Barrancas do Rio São Francisco em Pirapora/MG, outra das frestas da Paulicéia que ressoa às margens do Rio Pinheiros/SP.
O projeto musical foi iniciado em 2016 e é dedicado às suas águas com profunda sensibilidade.
O repertório autoral traz ritmos como xote, catira, boi, samba, blues e outros, revelando facetas da cultura à beira desses rios.
Duas Beiras vem sendo apresentado em eventos como Artistas em Vigília na Paulista com o MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens – em solidariedade às vítimas do crime da Vale em Brumadinho, Festival de Folclore de Jequitibá (MG), XX Maifest Festival Multicultural, espaços como Ponto de Luz (Joanópolis-SP), entre outros.
O show tem como músicos convidados : Francisco Prandi e Alisson Amador.
Sobre as artistas:
Anabel Andrés:
Performer, musicista e compositora paulistana, fundadora, co-produtora e integrante do grupo musical Vozes Bugras com dois álbuns lançados.
É membro da Orquestra do Corpo, de percussão corporal e vocal dirigida por Fernando Barba.
Participou da Orquestra Orgânica de Stênio Mendes na ULM (2001-2004) e criou o Núcleo Orgânico Performático de música espontânea em 2004.
Apresenta com o cantador pesquisador Eliezer Teixeira o programa Prosa e Cantoria pela web rádio www.casileoca.com.
Participou dos cds de Barbatuques, Daniela Lasalvia, Ully Costa, Katya Teixeira e Luiz Salgado, Eliezer Teixeira, Kaipira Urbano e Mac Donny’s & Bram Band.
Lançou três singles autorais em 2018 e produz atualmente seu álbum solo “Além da expansão dos desertos”.
Conheça o trabalho da artista: www.anabelica.blogspot.com
Priscila Magella:
Cantora e compositora Priscila Magella, nascida ás margens do Rio São Francisco, compõe suas letras influenciada fortemente pela cultura ribeirinha.
Atualmente integra o corpo discente da Escola de Arte Dramática EAD – USP.
Lançou em 2012 seu álbum “A Barranqueira” e vem se apresentando em diversos eventos pelo Brasil.
Em 2018 criou o grupo “Os Barranqueiros” com outros compositores e músicos também representantes do Vale do São Francisco, norte de Minas Gerais.
Menina barranqueira de voz forte como um rio, e doce como as águas das nascentes, denuncia através de composições autorais, as agruras que o rio sofre, incorporando novos sotaques, e convencendo de que precisamos cuidar inclusive dos rios que existem dentro de nós.
Serviço:
Programa Tardes Musicais : show Duas Beiras- Priscila Magella e Anabel Andrés
Data: 3/08 sábado
Horário: 16h30
Entrada franca
170 vagas
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 11 3897-3232
LEIA MAIS: Convenção no Rio conecta profissionais da sétima arte