AutomotivoMercado de LuxoSustentabilidade

Melhor hotel boutique da América do Sul estreia 1ª Estação de Carregamento de Automóveis Elétricos

Saint Andrews sai na frente em mais uma ação, desta vez em parceria com a Porsche, que inaugura estação exclusiva de abastecimento de veículos

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, traz mais uma novidade ao mercado, a estreia do primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul. O Porsche Mobile Charger, instalado na entrada do castelo, já está em funcionamento e permite recarregar os veículos com potência de 11 kW. De fácil utilização, o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detectará o veículo e iniciará o carregamento.

O carregador é equipado com conector tipo 2 (padrão europeu), ou seja, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível com esse conector, poderá carregar normalmente. O tempo de recarga depende da potência suportada por cada modelo e o abastecimento/carga é gratuita, ou seja, não há custos para o motorista.

Melhor hotel boutique da América do Sul extreia 1ª Estação de Carregamento de Automóveis Elétricos
Castelo Saint Andrews – Foto: Divulgação

O Castelo Saint Andrews é o único local no Estado do Rio Grande do Sul a ter uma unidade própria do produto. A Porsche, que vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga em todo o mundo, já tem equipamentos instalados em cinco estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e agora no Rio Grande do Sul.

No total, são 23 locais com unidades em funcionamento no país desde dezembro de 2018, sendo a maior parte delas na capital paulista, em parceria com hotéis, clubes de golfe, shoppings, etc. Segundo a Porsche, a estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos plug-in, e futuramente do modelo 100% elétrico da montadora, a possibilidade de carregarem seus modelos nos locais que habitualmente frequentam.

Leia ainda: Fundador do aplicativo Vivino abre programação da Gramado Summit 2019

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo