Arte e Cultura

Paradigma Cine Arte realiza sessão e debate com diretora assistente e produtora de A Vida Invisível

O filme é o representante do Brasil a uma vaga no Oscar Encontro com as cineastas será após a exibição do filme brasileiro na quarta-feira, dia 27

A diretora assistente Nina Kopko e a produtora executiva Mariana Coelho, de A Vida invisível, participam da sessão seguida de debate sobre o longa, no Paradigma Cine Arte. A conversa será realizada no dia 27, quarta-feira, após a exibição do filme, às 19h20. Premiado em Cannes e representante do Brasil a uma vaga no Oscar, A Vida Invisível tem direção de Karim Aïnouz e estreia na programação do Paradigma na quinta-feira, dia 21, nas sessões das 16h45 e 19h20.

Com mediação de Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte, o debate é uma oportunidade de aproximar espectadores às produções brasileiras. “Esse contato é importante porque o público pode entender e valorizar o trabalho feito no mercado audiovisual brasileiro. E A Vida Invisível é uma grande produção do nosso cinema atual, certamente a Mariana e a Nina têm muito a compartilhar durante o bate-papo”, comenta.

A trama acompanha as histórias das irmãs Eurídice e Guida, que vivem em uma sociedade patriarcal e conservadora sujeitas à invisibilidade e violências cotidianas comuns às mulheres. Com personalidades diferentes, elas trilham caminhos distintos que as separam. Eurídice é introvertida e se esforça para ter uma carreira como musicista enquanto vive um casamento abusivo.  Já Guida é extrovertida, quer viver a vida plena com amores românticos e acaba fugindo com o namorado. Anos depois, Eurídice encontra cartas da irmã desaparecida que a fazem reviver os episódios da juventude.

Sobre as convidadas

Nina Kopko é formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e trabalha como assistente de direção, montadora, preparadora de elenco e roteirista. Em seu currículo, além de A Vida Invisível, estão produções como O Silêncio do Céu (Marco Dutra, 2016), Guigo Offline (René Guerra, 2017), Dentes (Pedro Arante e Júlio Taubkin, 2019) e Operações de Garantia da Lei e da Ordem (Julia Murat e Miguel Ramos, 2017).

Mariana Coelho é formada em Cinema pela UFSC e já produziu Mostras de Cinema Infantil em Florianópolis e foi assessora de programação do SPcine. Atualmente é coordenadora de comercialização da produtora RT Features.

Serviço

O quê: Sessão seguida de debate sobre o filme A Vida Invisível, com Nina Kopko e Mariana Coelho

Quando: Quarta-feira, dia 27 de novembro

Onde: Paradigma Cine Arte, no Corporate Park, na SC-401

Horário: 19h20

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema

A programação completa do Paradigma Cine Arte e outras novidades podem ser conferidas no Facebook, Instagram e em paradigmacinearte.com

Jornalista: Ana Ritti

Paradigma Cine Arte realiza sessão
Foto Divulgação
Paradigma Cine Arte realiza sessão
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo