O brasileiro aprendeu a viajar e para 82% viajar com amigos é melhor
Uma pesquisa feita pelo aplicativo de opinião pública e debate, Quinto, apontou que 62% dos usuários economizam para viajar.
Janeiro, Fevereiro e Julho são os meses campeões para viagens, sejam elas curtinhas ou de férias longas e esse ano, para ajudar, está repleto de feriadões. Uma pesquisa feita pelo aplicativo de opinião pública e debate, Quinto, apontou que 62% dos usuários economizam para viajar. A plataforma tem uma categoria de perguntas somente sobre viagens, onde os usuários respondem através de SIM ou NÃO perguntas desenvolvidas por jornalistas com informação e clareza.
Há dados muito curiosos de como os brasileiros gostam de viajar, como por exemplo, durante os passeios de carro. O Quinto é um aplicativo gratuito que conta com mais de 40 mil usuários cadastrados e foi criado para organizar e representar a opinião pública coletiva, por meio de enquetes, debates e informação de qualidade e está disponível na loja do seu celular. Mais informações no site www.oquinto.org ou @appquinto.
TURISMO EM ÁREAS NATURAIS E CHAVE PARA O DESENVOLVIMENTO
Cabe comentar que iniciativas desenvolvidas na Mata Atlântica e no Pantanal usam a visitação e a gestão qualificada de áreas naturais protegidas como meio para a gerar empregos e renda. No Brasil, três dos destinos mais procurados pelos turistas têm atrativos naturais como fonte de interesse para os visitantes: Rio de Janeiro (que atrai 29,7% dos turistas), Florianópolis (17,1%) e Foz do Iguaçu (12,9%), segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).
Apesar das características singulares do território brasileiro, o estudo indica que as taxas de crescimento do turismo internacional no País foram de 0,6%, em 2017, e 0,5%, em 2018. Entretanto, no Peru e na Argentina, de acordo com o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru e o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina, o crescimento em 2018 foi de 10% e 7,5%, respectivamente. Além disso, o turismo movimenta a economia: cada turista gastou, em média, US$ 53,96 por dia durante a passagem pelo Brasil, o que é muito pouco e muito aos países informados anteriormente.
Leia também: Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos
Hoteleria: Réveillon agita os melhores hotéis de Jurerê Internacional
Melhor destino: Porto Belo – SC, é a nona cidade mais procurada do Brasil para o réveillon
Viagens: Roteiros para fugir do óbvio em São Paulo
Elas estão todas nuas: Bella da Semana – Retrospectiva das Bellas de 2019
Nova Exigência: Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos EUA
Festas de final de ano: Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa
Aeroporto: Floripa Airport inova com sistema de Despacho Avançado de Bagagem
Dores Lombares: Os benefícios da fisioterapia e pilates nos tratamentos das dores lombares
Férias em Floripa: Com crise ou não, Florianópolis segue na preferência dos argentinos
Acordo Aéreo: Brasil e Argentina firmam acordo aéreo e sem restrições de cargas
Serra Gaúcha: Trilhas pela mata atlântica da fantástica Serra Gaúcha
Leia turismo: Verão em São Carlos – Região atenta as tendências do turismo
Massagem Tântrica: Tantraterapia – Fenomenal auxílio após prostatectomia radical
Gastronomia: Delícias Portuguesas no restaurante, happy hour e mercearia em Floripa
Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque
Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado