O Anjo Caído. É interessante observar na história cristã.
A narrativa de como um anjo de luz no mais alto posto da eternidade celestial.
O Anjo Caído. É interessante observar na história cristã.
É interessante observar na história cristã, a narrativa de como um anjo de luz no mais alto posto da eternidade celestial, de uma hora para a outra se achou em desgraça total. Sim, Lúcifer, assim como era chamado, estava acima de todos. De fato, o anjo imediato que tinha total confiança de Deus e do nada resolveu cagar tudo. Seu castigo foi ser lançado fora do céu e condenado a vagar no espaço, rodear a terra e aguardar o fogo eterno.
Assim também, esse foi o castigo daquele que um dia sendo anjo de luz resolve se rebelar contra aquele que o criou. Muitos não acreditam nesta história de céu e inferno, mas ela é presente no cotidiano da humanidade. Acabamos de vivenciar a mesma história novamente.
Anjo Caído.
É claro que não estamos aqui, comparando os personagens da república com o Criador, mas, apenas uma reflexão do exemplo divino. Observem que o motivo da queda tanto do ex-ministro Sérgio Moro, assim como á de Lúcifer, foi à vaidade seguida de rebeldia.
Ainda mais, por ser perfeito Lúcifer quis ser igual ou superior ao seu criador. Bem como, Sérgio Moro, gozava de total confiança e respeito do presidente Bolsonaro, que o colocou no alto posto da república onde tinha toda liberdade em suas decisões, no âmbito de sua função e a exemplo de Lúcifer também resolveu cagar tudo.
Resultado da soberba e desobediência e rebeldia.
Afinal, de uma hora para outra o ministro resolveu num segundo de devaneio, ser igual ou superior àquele que o colocou no posto. É claro que isso não tinha como dar certo não é mesmo? Eis aí o resultado da soberba e desobediência e rebeldia. Caiu em desgraça. Agrande questão no caso de Moro é saber qual foi o estímulo externo ou interno que ele teve para cometer essa sandice. Fica aqui esta pergunta.
Veja o Canal EgoTV
Fotos: AFP / Carl De Souza – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Sergio Murilo
Jornalista
O que se vê da classe política é a disputa pelo poder. Politização do Coronavírus! O momento e de união.