Marjorie Angelo – Sua melhor versão está na Alma
Executiva na área automotiva e empresaria na área estética, Mah nos mostra de uma forma leve e humorada sua história de vida
Marjorie Angelo – Sua melhor versão está na Alma
Antes de mais nada, “Sou a Marjorie tenho um nome de princesa (de tão grande)(risos), mas todos me chamam de Mah e particularmente eu amo. Porque apesar de ser de exatas, Engenheira de Produção por formação e pós-graduada em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria, eu sou uma Engenheira de Humanas, resumidamente, além de muito comunicativa me considero fofa rs – amigos engenheiros, não levem à mal (risos).” – Brinca Marjorie.
Assim então, executiva da área de controladoria no ramo automotivo, e empresária na área da estética.
“Contar um pouco da minha história de vida é basicamente renovar as minhas forças, ânimo e esperança pelo simples fato de olhar para trás e ver tudo que Deus fez em minha vida. Espero que você termine minha história inspirada(o) também.” – afirma Mah.
Se tornando forte
Dessa forma, vinda de família humilde, Marjorie passou toda sua vida imaginando o quão difícil foi a vida de sua mãe, pois ela precisava entrar dentro do guarda-roupa por conta da chuva forte que acabava entrando dentro de sua casa.
Depois, em sua adolescência, acompanhou seus pais, Renato e Carla, tendo uma jornada dupla de trabalho para conseguir suprir as necessidades da família. Mas isso, se tornou uma inspiração para Marjorie e seu irmão mais velho Renato.
Ainda pequenina, seus pais acharam melhor cada um trilhar seu caminho, e sua mãe decidiu ir estudar nos Estados Unidos, assumindo assim então um dos maiores riscos de sua vida. Pois mudar de país, com duas crianças foi realmente uma verdadeira reviravolta em suas vidas
“Na época, minha mãe tinha quase a idade que eu tenho hoje e eu JAMAIS me imaginaria mudando nem se quer de cidade com 2 crianças pequenas – guerreira!” – conta orgulhosa.
Morando fora do país
Contudo, diversas pessoas tem a visão que morar em outro país é um mar de rosas, mas sabemos que é desafiador, ainda mais por Marjorie e sua família não falarem o idioma; eles tiveram muito trabalho, muita insegurança, basicamente, precisaram começar suas vidas do zero.
Mas, sua mãe não fraquejou em nenhum momento, aproveitando cada oportunidade, assim Marjorie e seu irmão aprenderam a língua, a cultura, fizeram amigos, e foi quando seu pai resolveu ir para lá também para poder ficar mais perto de sua família.
“Foi quando os dois resolveram reconstruir nossa família e casaram-se novamente – a nossa própria novela mexicana (risos), nossa família foi restaurada e juntos vivemos a transformação de nossas vidas.” – relembra Marjorie.
A volta para o Brasil
Dessa maneira, após viverem por longos 6 anos fora, sua família decide voltar para o Brasil, voltando com suas vidas completamente transformadas, com uma nova visão e novas perspectivas. Além de mais leves e prósperos, acreditando que agregariam algo bom para a sociedade.
Foi então que seus pais decidiram abrir uma escola de inglês. E logo Marjorie começou a trabalhar tanto na parte administrativa quanto dando aulas de inglês, mesmo contra sua vontade no início.
“Na escola conheci tantas pessoas especiais entre elas conheci a Dra. Bruna que também trabalhou na escola (risos). Pois é, Deus une pessoas para um grande propósito.” – conta Marjorie
O amor por administrar
Ao trabalhar no administrativo da escola e se ver amando aquela área, Marjorie se deu conta que foi sempre isso que sonhou em fazer, até porque desde pequena já tinha o sonho de trabalhar nessa área, se imaginava sendo “caixa de supermercado”. Por gostar tanto chegou a ganhar um mini caixa de seu pai com leitor de códigos de barras e tudo.
“Percebi que desde cedo eu AMAVA lidar com dinheiro. Quem não ama né? (risos).” – relembra Marjorie.
Então, Marjorie decidiu estudar Engenharia, e logo após se formar, casou-se com o amor de sua vida – Ciro, e dali iniciaram a trajetória profissional juntos, e mesmo com toda a dificuldade que enfrentaram, cada dia mais foram aprendendo e construindo o futuro um do lado do outro, de mãos dadas.
A presença de Deus em todo momento
“Antes de continuar eu preciso dizer que eu sempre dediquei a minha vida à Deus. Não existe um momento em minha vida que eu não tenha orado, chorado, agradecido pelo que eu estava vivendo. Eu digo que Deus transformou a sorte da nossa família! ” – Ressalta Marjorie.
Ao longo dos anos, Marjorie procurou se especializar em sua área de atuação, abraçando cada oportunidade de se moldar como profissional dia após dia, mergulhando, amando e buscando sempre a excelência no que faz. Até porque para Marjorie, não é só o sentimento de dever comprido, mas também a certeza que sua trajetória é um propósito.
A Engenheira de Humanas
Ainda quando criança, além de sua aptidão pelo dinheiro, Marjorie sempre foi muito artística, criativa e com espírito empreendedor, daí vem a Engenheira de Humanas.
Em sua adolescência, chegou a se lançar em diversos projetos: No ramo da bijuteria, produzidas por ela mesma, uma loja de roupas na casa de seus pais, vendeu itens importados e trabalhou na escola de inglês também de seus pais. Resumidamente, nunca parou, sempre esteve em movimento buscando o novo, e nunca desistindo de seu sonho em empreender.
Seu lado empreendedor
Foi então que, estabilizada, realizada com sua vida profissional, apaixonada e feliz, Marjorie decidiu que seria a hora de desenvolver sua segunda fonte de renda.
“Eu não estava precisando naquele momento, mas eu quis e isso, para nossas finanças pessoais é algo SURREAL, não espere o dia mau, planeje seu futuro ainda nos dias bons!” – indica Marjorie.
Marjorie mergulhou de cabeça em seu segundo emprego, dando tudo de si, pois já sabia que para chegar onde desejava daria trabalho. Enfim, foi colocando todo seu conhecimento e buscando todo o conhecimento que ainda não tinha, com um amor enorme pela área, propósitos profundos e uma imensa vontade de construir seu legado.
“Tenho uma família e meu marido que acreditam sempre em mim e me dão as mãos, e foi de uma amizade inesperada com a Bruna, uma parceria de vida com meu irmão e o apoio do meu marido que nasceu um sonho, uma realização… Como é bom não caminhar sozinha!” – Finaliza Marjorie Angelo.
CONTINUA…
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @marjangelo
Veja também: @almaaclinic
Siga Ranai Lima no Insta
Por exemplo, veja mais em: Lia Foitzik – Ressignificando o “menos é mais”
GOD SAVE THE FASHION 360°