Famosos

Sargento Barbosa se destacando por excelência

Realizando diversos trabalho sociais Barbosa hoje é exemplo para quem deseja seguir a carreira miliar.

Da dificuldade ao sucesso: Sargento Barbosa se destaca por sua dedicação e excelência com a população brasileira

Antigamente, o sonho da maioria das crianças era ser policial, vestir uma farda. Mas o aumento da violência contra policiais e as condições de trabalho fizeram que a profissão passasse a ser temida e, por isso, evitada. Com isso, hoje iremos conhecer a história do Cabo Barbosa, atualmente promovido a Sargento Policial da elite de São Paulo a “ROTA”.

Uma história de superação

Antes de mais nada, com apenas 11 anos, Sargento Barbosa precisou começar a trabalhar na região do Brás. Como ajudante geral, enfrentando ônibus lotados, e um exaustivo dia de trabalho, e mesmo assim voltava depressa sozinho para casa, para ainda terminar os seus estudos.
Quando concluiu seus 18 anos, surgiu o sonho de ser policial, mas este sonho ainda parecia distante, pois de família humilde, o pai mecânico, Sr. José Batista e a mãe Dona Suzana, que trabalha de auxiliar de cadastro em apartamento, não poderiam auxiliá-lo neste sonho.
Assim então, com muito esforço e dedicação no ano de 1995, Sargento Barbosa iniciou sua carreira na Polícia Militar, onde fez estágios já baixada santista sendo classificado no 8° batalhão de polícia da zona leste.
Trabalhou também, no antigo PTM (Patrulha de Tático Móvel) na Vila Rica, Zona Leste de São Paulo. Onde ficou até 1998, quando foi centralizado ao tático para a sede do 8° Batalhão, localizada na Rua Vilela, bairro do Tatuapé.

Sargento Barbosa se destaca por sua dedicação e excelência com a população brasileira
Sargento Barbosa – Foto: Divulgação/acervo pessoal
A força tática

Logo então, 1998, foi criada a FORÇA TÁTICA, onde ele se destacou mostrando suas habilidades como motorista de viatura. Participou de várias reportagens, sendo na extinta Rede Manchete, participou também do programa Polícia 24h na Band, do programa na Rota Do Crime, com o repórter CASSIANO, em várias ocorrências policiais de destaque. Já participou do programa Operação de Risco da Rede TV, com várias matérias indo ao ar. E por fim, participou também do seriado “P.O.L.I.C.I.A” na NETFLIX com muitas reportagens indo ao ar.

Homenagens

Além disso, por conta de sua conduta e dedicação, já foi homenageado algumas vezes na ALESP (câmara dos deputados do estado de São Paulo). Além de receber várias medalhas ao longo de sua carreira.

Sargento Barbosa se destaca por sua dedicação e excelência com a população brasileira
Sargento Lucas, Sargento Barbosa e Sargento Marcondes – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Trabalhos sociais

No ano de 2007, foi transferido para o batalhão da ROTA de São Paulo. Lá, realizou diversos trabalhos sociais recebendo jovens para visitação do batalhão, além de visitar creches, levando incentivo para os mais jovens.

Candidato a deputado federal

Em 2018, foi candidato a Deputado Federal, atingindo 15 mil votos.
Atualmente, trabalha nas ruas de São Paulo em defesa do povo Paulista. Promovido recentemente a sargento, onde ele continua se destacando. É comum ver ele em palestras motivacionais para jovens que querem seguir a carreira militar.

Sargento Barbosa se destaca por sua dedicação e excelência com a população brasileira
Tenente do Exército Amanda, Tenente Alessandro, Sargento Barbosa e sua esposa Sargento Metzener – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Recendo o exército

Barbosa já recebeu a visita de colegas militares do Exército Brasileiro, no Batalhão da ROTA.
Muito famoso em suas redes sociais, Barbosa coleciona milhares de seguidores e admiradores.

Acompanhe seu trabalho
Instagram: @sgtbarbosa_rota
Facebook: Sargento Barbosa ROTA 1
Canal Youtube: Cabo Barbosa rota 1chq

Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo