Negócio

Instagram: fature mais pela rede sem pagar nada

Organização e estratégia são as maneiras de conseguir conciliar o trabalho em si e a produção de conteúdo

Instagram: fature mais pela rede sem pagar nada

Certamente você já percebeu como muitas lojas e pessoas prosperaram através do Instagram. Além disso, é comum ver algumas “fórmulas”de sucesso por aí. Porém, nem todas as fórmulas se aplicam a todos os negócios. Afinal, cada negócio é único, possui públicos específicos e as estratégias para vender mais precisam ser de acordo com cada nicho. Mas há algumas formas de aumentar o seu faturamento apenas usando a plataforma de maneira mais estratégica e organizada. Vamos lá?

Direct do Instagram

As pessoas buscam se relacionar dentro das redes sociais.

Não importa o seu negócio ou quantidade de seguidores: responder a todos com educação, demonstrar interesse, ter empatia e gerar conexão verdadeira são formas de fidelizar e conquistar clientes. Assim, você cria uma conexão e mostra para cada seguidor a importância dele. Dessa forma, ele se sente parte da sua marca/negócio e sempre voltará e recomendará. Use o direct sem moderação, converse muito e tenha aliados através do relacionamento mais próximo que é o direct do Instagram.

Cronograma de posts

É importante criar conteúdos com antecedência. Dessa forma, você antecipa datas importantes e consegue criar estratégias mais elaboradas para atrair consumidores. Você pode e deve fazer cronogramas mensais ou trimestrais se quiser ganhar tempo.

Assim você consegue até mesmo agendar os posts pelo estúdio de criação do próprio Facebook (agendamento grátis) e não se preocupa nem em fazer postagens manuais. Você pode usar o Canva, Excel, Word, a ferramenta que mais se encaixar com suas habilidades.

Use os stories com criatividade

Não gosta de falar em público? Então fique tranquilo(a). Pois para gerar conexão através de textos bem elaborados e com imagens interessantes no fundo, é possível também. O importante é dominar o assunto e usar os stories com criatividade e conforme as suas habilidades. Mas se o seu forte é gravar vídeos, segure a mão! Procure intercalar vídeos com textos, imagens, gráficos se for necessário.

Muitos vídeos seguidos podem fazer o seguidor perder o interesse e nem ver tudo. Torne seus stories interessantes experimentando formatos diversos de se comunicar.

Invista tempo de maneira estratégica

Já que a ideia é não gastar nada, saiba que você investirá muito tempo se relacionando e se posicionando na rede social. Por esse motivo sugeri acima o cronograma de posts.

Assim, as funções não se acumulam e você consegue um tempo maior para responder os directs, comentários, criar stories com temas quentes do momento e fazer o seu trabalho com maior tranquilidade.

Veja vídeos e tutoriais

Não importa a sua dificuldade, alguém com certeza já fez um tutorial a respeito. Então, que tal eliminar o “eu não consigo” do seu vocabulário e procurar tutoriais pelo Google e YouTube? Afinal, nunca é tarde para aprender algo novo que pode aumentar o seu faturamento pelo Instagram.

Instagram: fature mais pela rede sem pagar nada
Imagem Foto: Karen Ramos

Fonte: Juliana Umbelino, CEO da Digital Pa’lante

Capa: Pexels

Leia Também: Salão no Buritis: atendimento express no Socila Paragem

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo