EstéticaSaúde e Bem-Estar

Cuidando do que há de mais bonito em você

Referência em estética facial e corporal, Dra. Beatriz nos mostra todo seu amor e dedicação a área.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você

Primeiramente, a medicina estética é basicamente a arte do rejuvenescimento. Esta modalidade cuida das áreas do nosso corpo que não nos agradam, desde sequelas deixadas por procedimentos cirúrgicos à marcas da idade que não queremos presentes em nosso corpo.

Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a referência na área Dra. Beatriz Lima, para nos contar sua metodologia de trabalho, e de como se tornou expert na área.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima – Foto: Divulgação/acervo pessoal
O amor pela Dermatologia

Antes de mais nada, Dra. Beatriz conta que sua admiração tanto pela dermatologia quanto pela medicina estética surgiu em 2010, quando realizou um intercâmbio de alguns meses em Paris, para aprender a língua francesa, realizado ainda durante sua graduação em medicina.

Assim então, após concluir seus estudos em medicina geral em 2013, já em São Paulo, Dra. Beatriz já sentia que a dermatologia era uma de suas vocações, mas sempre sentiu em seu âmago uma paixão por trabalhos voluntários como médica.

Foi então que,  após sua graduação, no ano de 2014, Dra. Beatriz ingressou na Força Aérea Brasileira, trabalhando como Tenente Médica por 1 ano.

Objetivei servir ao meu país e usufruir de oportunidade de viagens como médica voluntária a terras distantes, como a Amazônia, por exemplo. Nesta época, inclusive, trabalhei como médica nas comunidades indígenas morando em um barco-hospital por 1 mês, ao longo do Rio Tapajós – Amazônia.” – conta Dra. Beatriz, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima pela missão África – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Missão África

No ano seguinte, em 2015, se formou como médica voluntária de uma Ong brasileira chamada “Ong Missão África” com atuação em Moçambique.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima pela missão África – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Uma missão que não se explica

 Além disso, desde sua primeira viagem como médica voluntária, Dra. Beatriz tem como missão de vida manter o trabalho com a ONG missão África ativo.

Neste mesmo ano, em julho de 2022, já realizou sua segunda viagem para África, trabalhando não só como dermatologista mas, também como médica generalista voluntária.

“A gente atende o que precisa, além de todo o trabalho fraterno compassivo amoroso de levar carinho, de aliviar o sofrimento, de levar amor para essas pessoas que necessitam tanto.” – conta a doutora.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima realizando atendimento em Moçambique pela missão África – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Sua especialização

Dessa forma, ao retornar de sua primeira viagem como médica voluntária na África em 2016, Dra. Beatriz iniciou seus estudos em dermatologia concluindo a especialização em dezembro de 2017.

E, desde então, Dra. Beatriz tem trabalhado na área em diversas clínicas e hospitais, além de ter aberto seu próprio consultório na cidade que reside hoje, em São Caetano do Sul – ABC Paulista.

Uma metodologia única e diferenciada

Por ser médica, Dra. Beatriz, desenvolveu uma metodologia e execução de atendimento completamente diferenciados. Priorizando a saúde e dados importantes de seu paciente, que vão muito além da dermatologia estética.

“Me preocupo em ser a médica, em ter a confiança da saúde do paciente também no nosso relacionamento, e não só requisitos de beleza implicados. Eu também acredito que a questão psicológica e a confiança me abra portas para entender melhor as questões estéticas do meu paciente.” – enfatiza Dra. Beatriz.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu consultório

Já em seu consultório, Dra. Beatriz realiza procedimentos estéticos e pequenas cirurgias dermatológicas ambulatoriais, de modo geral os procedimentos são:

  • Peelings
  • Bioestimuladores
  • Laser
  • Cirurgias ambulatoriais de doenças dermatológicas

Além disso, Dra. Beatriz tem o cuidado de fazer todo um acompanhamento cotidiano do cuidado com a pele de seus pacientes, orientando como uma gestora de saúde, aconselhando seus pacientes a buscarem médicos para acompanhar outras áreas de sua saúde.

Dra. Beatriz Lima – Cuidando do que há de mais bonito em você
Dra. Beatriz Lima mostrando curso – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Ministrando cursos

Hoje então, por conta de seu incrível trabalho e sua metodologia diferenciada, Dra. Beatriz é convidada para dar palestras, cursos e participar de congressos, conseguindo assim então passar seu conhecimento e técnicas adiante, para mais pacientes terem resultados desejados.

“Eu sou uma pessoa que tem muito amor pela medicina, pela dermatologia, e eu tenho muita gratidão a Deus pela oportunidade de ter realizado esse, que eu acho que era o maior sonho da minha vida, de ser médica. Então, eu busco ter um comportamento que retribua a oportunidade que ele me deu de fazer o que eu mais amo.” – finaliza Dra. Beatriz Lima.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @drabeatrizlima

Entre em contato: (11) 93286-8796

Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo