Manter dieta nas viagens de férias é quase sempre um exercício difícil de ser praticado.
Como manter o foco nas férias? Ano novo. Dificuldade velha
Manter a dieta nas viagens de férias é quase sempre um exercício difícil de ser praticado.
Ano novo. Dificuldade velha.
Se o clima é de inverno, comemos além da conta por conta do frio.
Se as temperaturas estão altas, costumamos exagerar no consumo das bebidas alcóolicas e nos sorvetes.
O fato é que não dá para se privar de tudo e nem para jacar o tempo todo. É preciso fazer escolhas e tentar manter o equilíbrio.
O máster Coach de Bem-estar Bruno Fonseca aconselha algumas medidas para não perder o foco:
“Quem não quer perder a forma durante as férias é de fundamental importância continuar fazendo exercícios, evitando a procrastinação, que nada mais é do que deixar de fazer uma atividade e adiá-la para outro dia.
Neste período costuma ocorrer uma certa “preguiça” e consequentemente a perda do foco e planejamento das atividades físicas e controle com a alimentação.
Já é uma época em que temos a tendência de comer alimentos mais calóricos! Cuidado!!!!
Ideal que se tenha o máximo de comprometimento nesse período, para que não prejudique o resultado de todo o ano que virá pela frente”.
O coach Daniel Wayand do box da Crown Recreio dá dicas para quem não quer parar a rotina de exercícios:
“Tente manter pelo menos uma atividade física no início da manhã, seja uma caminhada ou corrida na praia, pratica de um esporte, como por exemplo, a famosa ‘pelada’ de futebol, alguns exercícios com peso corporal, ou seja, se movimentar de alguma forma, isso vai minimizar o ganho de peso, e claro, se possível controlar um pouco os alimentos mais calóricos”.
A influenciadora digital Nathalia Adadd (@nathaliaadadd) consegue manter o foco mesmo quando está viajando.
“Sempre que viajo, me permito viver experiências que saem da minha rotina alimentar, mas procuro manter uma rotina saudável durante a maior parte do tempo.
Escolho hotéis que disponibilizem academia. Pode ser simples, pequena mesmo. Se tiver uma esteira já ajuda.
+ LEIA MAIS: Calorias – Blogueira ensina exercícios na praia para queimar a rabanada do natal
Logo que acordo, faço pelo menos 40 minutos de aeróbico e, com isso, evito as desculpas decorrentes do dia de passeios para não ir à noite.
Reservo um dia da viagem (ou dois, dependendo do tempo) para viver as experiências gastronômicas que puder, mas nos outros dias, dou prioridade a restaurantes que me possibilitem uma alimentação mais equilibrada.
Não me privo, mas não abuso. Me permito conhecer os sabores dos lugares e isso, para mim, é viver em equilíbrio. Quando volto de viagem, aperto novamente na alimentação”, explica Nathalia.
Acesse o Instagram da Natalia Addad:
Instagram: @nathaliaadadd