Leite: Vilão Ou Mocinho?
Tudo depende do tipo de leite. O leite cru é rico em bactérias saudáveis!
Por muitos, o leite é visto como um grande vilão para a saúde do ser humano. Mas, tudo depende de qual leite estamos falando.
Ele foi de mocinho a vilão num piscar de olhos. Há 80 anos o leite cru era consumido normalmente. Intolerância à lactose, alergia à proteína do leite não existiam.
Mas, o que aconteceu para ele ser condenado? O problema não está no leite em si, mas sim, no processo que ele sofre até chegar a nós.
O leite que compramos hoje no supermercado não é leite de verdade. É na verdade um líquido branco com enzimas desativadas, açúcar modificado, e proteínas desnaturadas.
O problema do leite está na pasteurização
O leite que consumimos hoje é pasteurizado. Ou seja, passa por um processo de aquecimento e é tratado até que bactérias e micro-organismos presentes na bebida sejam mortos.
Sendo assim, teoricamente, a pasteurização produziria um produto mais saudável, sem bactérias potencialmente patogênicas.
O problema a pasteurização não distingue componentes bons e ruins. Desse modo, também oxida as gorduras, desnatura proteínas e enzimas. Ou seja, mata o alimento.
Todas as bactérias boas presentes também são mortas. Somente contém bactérias mortas que, têm ação pro inflamatória, pois o organismo não as reconhece.
Desse modo, a pasteurização causa o desequilíbrio intestinal que leva a uma série de eventos, como distensão abdominal, cólicas, alergias, intolerância.
O leite cru é benéfico!
Como você viu, o leite pasteurizado perdeu todos os benefícios do leite. Porém, cru é um alimento rico em bactérias boas, com alto índice de nutrientes, inclusive enzimas que facilitam a digestão.
Leite Cru
– Altos índices de ômega 3 e 6.
– Ácido linoleico conjugado (CLA)
– Rico em vitaminas lipossolúveis A, D, E, K e B12
– Fosfatase (aumenta a absorção de cálcio)
– Enzimas digestivas, fatores de crescimento e imunoglobulinas.
Claro que seu consumo requer cuidados. O gado deve ser bem tratado, sem doenças e criado a pasto.
As condições do gado influenciam na qualidade do leite
Vacas criadas em meio à natureza, soltas, bem cuidadas, livre de doenças, alimentadas com boas pastagens, em meio a boas condições de higiene, produzem leites de excelente qualidade que não necessitam ser processados.
A pasteurização se fez necessária devido à má condição de confinamento e tratamento dos animais das grandes criações.
Assim como o leite cru, os derivados feitos a partir dele também trazem benefícios. Os queijos feitos com ele são ricos em nutrientes e gorduras boas, como, por exemplo, ácido oleico, CLA, Ômega 3 e 6.
Seu iogurte é fonte de probióticos e estimula a produção da principal enzima antioxidante endógena, a glutationa.
Sua manteiga é rica em ácido láurico e butírico, que melhoram o sistema imunológico e reduzem o colesterol LDL.
Além disso, é fonte de vitamina A, D, E e K, zinco, cobre, cromo, CLA e fator Wulzen, que age diminuindo as inflamações em articulações.
Portanto, procure por produtos de animais criados a pasto, sem ração e criados da forma mais natural possível.
Quer saber mais sobre Leite Cru? Está tudo no livro “Leite cru – A verdade que vai mudar sua vida!” do Dr. Rondó.
Que tal aproveitar e preparar seu organismo para uma mudança saudável na sua vida?
Elimine os resíduos acumulados no seu corpo, que impedem que ele funcione de forma plena e ganhe ainda mais energia, saúde e qualidade de vida com o Programa Detox Kriyá!
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.
Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112
clique aqui
Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/
Instagram: @detoxkriya
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber