Arquitetura

Lares que celebram os moradores e a natureza

A arquiteta que transforma residências em refúgios biofílicos, priorizando saúde e bem-estar

Ana Angélica: Lares que celebram os moradores e a natureza

Em um mundo cada vez mais frenético, onde o estresse e a agitação dominam nossas vidas urbanas, Ana Angélica emerge como uma arquiteta visionária, dedicada a trazer a natureza de volta aos lares. Com sua abordagem única, inspirada na Arquitetura Biofílica, ela não apenas projeta casas, mas verdadeiros oásis de serenidade e conexão com o meio ambiente.

Ana Angélica: Lares que celebram os moradores e a natureza
Projeto realizado pela Arquiteta Biofílica Ana Angélica – Foto: Divulgação
Despertar biofílico

Nascida nas paisagens exuberantes do interior do Pará, em Monte Alegre, a paixão de Angélica ela arquitetura sempre esteve entrelaçada com a natureza. A pandemia a levou a uma profunda reflexão sobre o papel da arquitetura em nossas vidas, inspirando-a a aplicar os princípios biofílicos em seus projetos residenciais.

Projetando lares únicos

Com isso, Angélica compartilha a experiência pessoal de sentir a necessidade de um refúgio durante o confinamento, motivando-a a criar ambientes que vão além da estética. Seu foco é entender as histórias e aspirações de cada cliente, resultando em projetos que são verdadeiramente singulares, não apenas visualmente, mas também emocionalmente significativos.

Ana Angélica: Lares que celebram os moradores e a natureza
Arquiteta Biofílica Ana Angélica – Foto: Rod Filmes
Metodologia #SinguLar

A arquiteta introduz a metodologia #SinguLar, uma jornada colaborativa com o cliente, desde a reunião de briefing online até a entrega do projeto. A empatia é a bússola que guia Angélica na compreensão dos desejos e necessidades, transformando-os em princípios biofílicos que resultam em lares únicos e acolhedores.

Tecnologia e inovação

Dessa forma, Angélica destaca a utilização da tecnologia Building Information Modeling (BIM) em seus projetos, proporcionando uma simulação virtual que antecipa e evita possíveis problemas construtivos. Essa abordagem garante uma execução livre de erros, independentemente da localização no país.

Ana Angélica: Lares que celebram os moradores e a natureza
Projeto realizado pela Arquiteta Biofílica Ana Angélica – Foto: Divulgação
Conectando pessoas

Enfim, com projetos já marcando presença no Norte, Sudeste e Sul do Brasil, Angélica aspira a disseminar a Arquitetura Biofílica por todo o país. Sua missão transcende a construção de casas, buscando promover a saúde e o bem-estar, além de criar lares que não apenas abrigam, mas também conectam as pessoas à natureza. No universo de  Ana Angélica, cada projeto é mais do que uma obra arquitetônica; é uma celebração da harmonia entre a arquitetura e a biodiversidade, transformando residências em verdadeiros santuários biofílicos.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Ana Angélica no Instagram: @anaangelica.arq

Fotos: Rod Filmes
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo