Arte e Cultura

Fabiano Antunes, jornalista e escritor, lança seu terceiro livro “Península”

A obra sai pela editora Chiado, com sede em Lisboa, Portugal, e estará à venda tanto no velho continente como nas principais livrarias do Brasil

Depois de passear pelos mundos da poesia e da biografia, o jornalista e escritor Fabiano Antunes se lança agora como autor de contos, ao publicar seu terceiro livro, intitulado Península.

Embora a obra saia pela editora Chiado, com sede em Lisboa, Portugal, e estará à venda tanto no velho continente como nas principais livrarias do Brasil. Estará disponível inclusive pelo formato e-book.

Assim, a obra reúne 17 contos, que foram escritos há 12 anos e estavam engavetados pelo autor.

Livro Península de Fabiano Antunes – Gregory Balhego

Passado todo esse tempo, Fabiano Antunes sentiu que estava na hora do livro se tornar uma realidade. Retirados da gaveta, alguns contos tiveram seus finais modificados.

“Em doze anos, a gente muda a forma não só de escrever, como também de enxergar o mundo a nossa volta, daí alguns contos terem seus desfechos alterados”, explica.

O livro traz 17 contos, todos carregados por algum drama vivido pelo seu personagem central. Histórias fictícias mas que retratam a sociedade em que vivemos.

Portanto, entre os temas, Mal de Alzheimer, Solidão, Seca, Fome, Analfabetismo, Prostituição, etc.

A veia jornalística do autor o fez escolher tais temas uma vez que trazem à tona reflexões sobre problemas de uma sociedade cheia de injustiças sociais.

Seria esta sua forma de denunciar e se opor contra esse mundo tão controverso. O nome do livro foi escolhido Península pelo fato do autor enxergar em todos os contos a possibilidade de transformação dos personagens.

A extensão de terra que liga a ilha a uma porção maior ele a vê como um “fio de esperança”, caminho pelo qual o ser humano pode buscar torna-se melhor. A ideia é mostrar ao leitor que ele jamais será ilha, mas península.

O Lançamento

Península será lançada no dia 21 de julho de 2018, ÀS 18H, no ELM – Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede, no Planalto Paulista, São Paulo.

Na ocasião, haverá um concerto do pianista Leandro Mamede e uma intervenção artística da atriz Adriana Alencar, que interpretará um dos contos do livro.

Para deixar a noite ainda mais gostosa, mesa de doces e salgados do Cereja Flor Café Bistrô, que tem à frente a chef Jaque Alves; café degustação do Crowd Coffee Brasil, sucos da marca Sufresh e chás da Feel Good.

+ LEIA MAIS: Confraria Comedy se apresenta em Osasco com vários convidados

Já o som será a cargo do Estúdio Arena. Os registros ficarão sob o olhar do fotógrafo Gregory Balhego.

O Autor

Fabiano Antunes tem 41 anos, nasceu em Recife, mas vive há três anos em São Paulo.

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Desde que lançou-se no mundo da literatura no ano em que se graduou, em 1999, lançou o livro de poesias Olhar Sentimental.

Enfim, toda a renda doada ao Instituto de Cegos de Pernambuco, sendo relançado em braile, no ano seguinte.

Afinal em 2003, publicou a biografia da violinista Clarisse Amazonas, que ensinava o instrumento nas favelas do Recife.

O livro Clarisse Amazonas – Uma Vida em Concerto foi inclusive adotado pelo Governo do Estado de Pernambuco, que distribuiu exemplares em escolas públicas e bibliotecas da capital pernambucana.

SERVIÇO:

QUANDO: 21 de julho de 2018

ONDE: ELM – Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede, na Rua Itacira, 1425, Planalto Paulista, São Paulo, SP

HORA: 18hs

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL.: Pianista Leandro Mamede e a atriz Adriana Alencar

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo