Empreendedorismo

Joinvilenses Iniciam Campanha DE Financiamento Coletivo

Campanha Terá 60 Dias de Duração e Visa Consolidar a Publicação do Livro

No dia 18 de julho, quarta-feira, a partir das 10h no Bonjour Coworking, em Joinville (SC), será lançado oficialmente, o financiamento coletivo  pelo catarse do livro infantil: “As Férias de João Manoel”, de autoria do escritor Rodrigo Domingos e da ilustradora Fernanda Sponchiado.

A campanha terá 60 dias de duração e visa consolidar a publicação do livro, que tem o principal objetivo de  resgatar as brincadeiras antigas, através de seu personagem principal: João Manoel. Durante suas férias, em visita a casa da sua vó materna Dona Maria, ele viaja pelo universo incrível dos brinquedos antigos e também em algumas situações de conflito, já que a maioria de seus amigos, não sabem, ou nunca viram determinados brinquedos.

Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.  Com os avanços da modernidade, a tecnologia trouxe brinquedos que não exigem a criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto. Hoje uma criança de 4 anos de idade já sabe manusear perfeitamente um tablet, e não sabe o que é um pião, por exemplo.

Para o desenvolvimento da campanha de financiamento, os autores tiveram muitos apoios importantes.  A psicopedagoga Silvia do Valle Nogueira, fundamental na contextualização do projeto, o Rizoma estúdio de animação, que animou o personagem principal do livro, para as peças que serão divulgadas nas redes sociais durante o processo de captação e também futuramente num curta metragem, além da produtora Long Play. A escritora Vanessa Bencz que prestou consultoria para o desenvolvimento do projeto, além da escola Relicáro da Luz, escola com metodologia Wadorf, alguns de seus alunos participaram do vídeo que estará disposto no site do catarse.

A meta com o financiamento coletivo, é o de captar durante toda a campanha R$25.000,00. Este valor será utilizado na impressão de dois mil exemplares do livro, além das recompensas que serão entregues para quem apoiar o projeto. A ideia inicial, caso o projeto de captação alcance sucesso, será o de viajar Santa Catarina, divulgando as brincadeiras antigas nas escolas públicas e privadas,  em eventos multidisciplinares, onde a arte, as brincadeiras infantis e a literatura convivam.

Para o ano de 2019, a meta é alcançar o sul brasileiro e também participar de alguns festivais literários pelo país, juntamente é claro de João Manoel. Vale lembrar que a campanha será no processo “tudo ou nada”, ou seja, se a meta de valor não for alcançada, tudo o que já tenha sido arrecadado volta para seus respectivos colaboradores.

OS AUTORES

Fernanda Sponchiado, trabalha há 13 anos como diretora de arte e há 8 anos como ilustradora em Joinville (SC). Iniciou sua atuação profissional em agências de publicidade com foco em design gráfico e ilustração atendendo marcas nacionais de varejo e moda infantil. Em 2010 seu trabalho de ilustração ficou mais intenso quando se tornou integrante do Coletivo Chá, um grupo de arte urbana formado apenas por mulheres, o que abriu as portas para diversos projetos próprios e foi onde fortaleceu sua criação autoral.

Seus personagens são em maioria animais, meninas e seres encantados com muita inspiração da natureza, que é sua paixão, tudo com muita ludicidade, delicadeza e fofura. A partir de então Fernanda participa de exposições solo/coletivas e apresenta seus produtos próprios em feiras de impressos, festivais multiculturais e atende empresas para desenvolvimento de projetos criativos.

RODRIGO DOMINGOS

Rodrigo é formado em comunicação social, com especialização em comunicação empresarial e RP, além de cinema na Buenos Aires Comunicación. Já produziu e fez a curadoria de 31 exposições de arte, sendo um dos principais responsáveis por levar artes visuais para bares, restaurantes e shoppings na cidade de Joinville (SC). Em seu currículo também contam produções de shows, vídeo clipes, e grandes eventos como: IN Consciente Coletivo, Joinville Hip Hop Festival, entre outros. Como escritor possui em seu currículo, as publicações dos livros: “El Principio Del Soplo” poemas/ bilíngue espanhol, português, “O Início do Assoprado” e o livro “Pequenos Espaços Poéticos”.

Para colaborar, basta acessar a partir do dia 18 de julho o site:

http://www.catarse.me/asferiasdejoaomanoel

Fan Page: facebook.com/asferiasdejm

Instagram: @asferiasdejm

SERVIÇO

 O quê:  Lançamento do financiamento coletivo do livro infantil As Férias de João Manoel

Quando: 18 de julho – quarta-feira

Onde: Bonjour Coworking –  Rua João Theis, 99 – Atiradores,

Horário: às 10h

Quanto: imprensa e convidados

  INFORMAÇÕES

Fernanda Sponchiado

Telefone: 47 99958 6176

E mail: fesponchi@gmail.com

 Rodrigo Domingos 

Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com

Leia+:Apaixonados por Pão de Fermentação Natural Lotam Workshop Balneário Saboroso

lieratura
Foto Divulgação
literatura
Foto Divulgação
literatura
Foto Divulgação
literatura
Foto Divulgação
literatura
Foto Divulgação

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo