Empresas de Luxo podem ser impactada por despreparo
Com projeções de mais de 50% de aumento nas aquisições de bens de luxo no Brasil, crescimento pode ser freado por profissionais despreparados
Empresas de Luxo podem ser impactada por despreparo profissional.
Antes de mais nada, recentemente a CNN publicou o resultado de um relatório que demonstra o crescimento no consumo de bens de luxo no Brasil, onde mesmo durante a pandemia iniciada em 2020, o mercado cresceu em relação ao ano passado, sofrendo menos impactos que outros setores.
Abrael
Dessa forma, dados apresentados são da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) e estimam um crescimento superior ao mesmo período do ano passado, porém é preciso se preparar para um novo comportamento.
Assim também, com a participação das marcas e exposição digital visando maior conexão com o público alvo. Alías, marcas como Chanel, Tommy Hilfiger e outras apostam na realidade virtual, metaverso e outras formas de interação e a reposta pode estar na qualidade do atendimento.
Neuromarketing
Sobretudo, “As pessoas do mercado de luxo buscam benefícios além do que o produto propriamente dito, há uma necessidade de exclusividade, que as façam se sentirem únicas e pertencentes ao um grupo específico”, relata Eduardo Domit, Especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor
Mercado de luxo
Contudo, sophia Martins CEO de um companhia de luxo em São Paulo. Teve experiências negativas marcadas pela falta de qualidade no atendimento, uma das premissas no mercado de luxo.
Além disso, “A realidade nos pontos de vendas e lojas de alto padrão que sempre estimaram pela exclusividade está abrindo espaço para um atendimento frio e desinteressado. Então, e isso pode estar atrelado à desqualificação dos profissionais” relata Sophia Martins após experiência no Hotel 6 estrelas de São Paulo. E ainda complementa que percebeu um declínio na preocupação com a experiência do consumidor.
Bain&Co
Afinal, em pesquisa realizada pela Bain&Co, as vendas online terão enorme representatividade no mercado de luxo em 2025 chegando a um quarto do volume total de compras. Isso porque a internet atinge os clientes atuais e aos novos egressos nesse público. Assim, a pesquisa ainda aponta que, cerca de 90% dos compradores de luxo, pesquisam na web antes de comprar.
Fotos: Divulgação / Acervo pessoal
Fonte: Eduardo Domit
Assessoria de Imprensa
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar
GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade