Coral da Usp reúne música sacra com tango na Casa-Museu Ema Klabin
O grupo Sestina apresenta a mais famosa obra do dirigente e compositor argentino Martín Palmeri: ‘Misa a Buenos Aires - Misatango’. Entrada franca
Coral da Usp reúne música sacra com tango na Casa-Museu Ema Klabin
No próximo dia 24 de novembro, às 16h30, o grupo Sestina apresenta “Misatango – Misa a Buenos Aires”, sob a regência de Marcia Hentschel, na Casa-Museu Ema Klabin. O evento faz parte do programa Tardes Musicais e tem entrada franca.
A peça foi criada por Martín Palmeri, regente argentino, apresentando uma mistura elegante da tradicional música sacra do século 20 com o tango, marcado pelo som do acordéon.
No repertório estão “Kyrie”, “Gloria”, “Credo” “Sanctus”, Benedictus” e “Agnus Dei”.
Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade.
Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”:
A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”.
Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa, a mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras.
Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e também artes decorativas.
Serviço:
Tardes Musicais: Coral da USP – grupo Sestina apresenta “Misatango – Misa a Buenos Aires”
Data: 24 de novembro, sábado
Horário: 16h30
Grátis
Livre
170 lugares
Visita livre ao museu: das 14h às 17h
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 55 11 3897-3232