China in Rio
"Laços da China" encanta o Rio de Janeiro e fortalece os laços culturais entre Brasil e China

China in Rio
O Rio de Janeiro viveu uma noite memorável com o espetáculo Laços da China – Celebração do Ano Novo Chinês pelo Mundo, um verdadeiro marco de integração cultural entre Brasil e China.
Na capital fluminense, o evento reuniu quase mil pessoas em uma celebração vibrante, rica em arte, tradição, cultura e emoção.
A iniciativa foi coorganizada pela Federação Chinesa de Chineses Retornados do Exterior e pelo Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, com o patrocínio da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China.
A cerimônia contou com a presença ilustre do Presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China, Sr. ShangGuan JianFeng.
Também, da Cônsul Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Sra. TianMin, e do Cônsul Sr. Xiong Li Chun, lideranças que reforçaram o compromisso mútuo pelo diálogo e pela valorização das culturas.
Integração
Mais do que uma simples apresentação artística, o espetáculo foi verdadeiramente, um símbolo de amizade internacional. Promovendo dessa forma, o intercâmbio entre culturas e aproximando diferentes povos.
Com um repertório cuidadosamente elaborado, o público foi brindado com expressões marcantes da cultura chinesa, como a tradicional Ópera de Pequim, além de números de canto, dança, acrobacias e música folclórica. Cada número evidenciou a beleza, a sofisticação e o valor histórico das tradições milenares da China.
Em celebração ao Festival da Primavera de 2025, a apresentação não apenas emocionou. Também consolidou um legado de afeto, respeito e cooperação entre as duas nações.
O Laços da China demonstrou portanto, o poder da cultura como ferramenta de união, deixando sua marca na memória coletiva do público e fortalecendo os laços sino-brasileiros.
Com excelente organização, grande adesão de público e elevado valor simbólico, o evento reforça dessa forma, o papel central do intercâmbio cultural como ponte entre países e como vetor de paz e entendimento mútuo. Sem dúvida, um capítulo especial na relação Brasil-China.
China in Rio
Leia sob o mesmo ponto de vista: Empresas precisam de eficiência operacional e tecnologia