Chemical Surf entra para a história da música eletrônica
Depois de uma turnê cheia nos Estados Unidos e um retorno incendiário dos shows no Brasil
Chemical Surf entra de vez para a história da música eletrônica brasileira, sendo uma das atrações do Tomorrowland 2022
Antes de mais nada, dpois de uma turnê cheia nos Estados Unidos e um retorno incendiário dos shows no Brasil, Chemical Surf acaba de ser anunciado como uma das atrações do Tomorrowland da Bélgica em julho deste ano.
Dessa manira, convidados pessoalmente pelo duo Dimitri Vegas & Like Mike – já eleito como melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag -, a dupla brasileira ocupará a programação do palco Smash The House, cuja curadoria é feita pelos próprios belgas.
Lucas e Hugo
Assim então, irmãos, Lucas e Hugo contam que receber essa notícia foi um momento super emocionante e marcante na carreira do projeto. “Além de ser uma realização pessoal e servir como grande incentivo após esse período conturbado de pandemia, acreditamos que estar no line-up ajuda bastante na carreira de qualquer artista. Afinal, o mundo inteiro acompanha o que acontece no festival”, contam.
Além disso, os brasileiros já adiantam que a apresentação será repleta de emoção. Pois há anos esperam por esse momento, que é o sonho de todo DJ. Para os irmãos que representam mundialmente a cena da música eletrônica brasileira desde 2013, isso tornou-se realidade. “Finalmente está chegando a hora dessa tão aguardada estreia, sempre acreditamos que um dia ia dar certo”, declaram.
Tomorrowland
Agora então, Chemical Surf faz parte da seleta lista de artistas nacionais que já estiveram no Tomorrowland. Alok, Vintage Culture, Bruno Martini, FTampa, ANNA, Felguk e DJ Marky.
Assim também, em sua 16ª edição, o Tomorrowland, maior e mais importante festival do globo de música eletrônica, ocorre pela primeira vez na história em três finais de semana. 15 a 17 de julho, 22 a 24 de julho e 29 a 31 de julho, em Boom, na Bélgica.
Para quem quer curtir o Chemical Surf no Brasil, ainda dá tempo. A dupla também está de volta no line-up do Lollapalooza Brasil, apresentando-se no sábado, 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
SOBRE CHEMICAL SURF
Naturais de Maringá, no Paraná, mas morando em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Lucas e Hugo Sanches iniciaram o projeto Chemical Surf em 2005. Passando por uma pausa em certo período, mas retornando com tudo em 2013. Então, de lá pra cá, eles lançaram um documentário – o primeiro longa metragem no país que conta a história de artistas da música eletrônica -; se apresentaram em grandes festivais, como Lollapalooza Brasil e Rock in Rio; lançaram faixas com grandes nomes da música global – “Pow Pow Pow” com Kaskade, “Siliwa Hay” com Steve Aoki, Zafrir e Max Africana e “Nossa Mente” com o brasileiro Gabriel O Pensador, só para citar alguns -; além de singles por gravadoras de relevância mundial, como Spinnin’ Records, STMPD RCRDS e Musical Freedom.
Sua própria gravadora
Afinal, vale ressaltar que os irmãos tem sua própria gravadora, a R.I.P Genres Records, criando um som original e despreocupado em ser rotulado. Assim, eles também acumulam mais de 100 milhões de plays somados em todas as plataformas digitais no hit “Hey Hey Hey”, que viralizou pelo mundo todo, tornando-se hino de diversos festivais. Outros sucessos da dupla são: “I Wanna Do” (colaboração com Dubdisko, com 50 milhões de transmissões) e “Feeling Good” (em parceria com Vintage Culture, com mais de 25 milhões de plays).
Assessoria de Impressa – E- Music Relations
E-mail: rodolfo@emusicrelations.com.br
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: Pela Universal Music, Dubdogz é convidado a remixar “Lipstick”
GOD SAVE THE FASHION 360°